Resenha: Reacher, primeira temporada da série da Prime Vídeo

Resenha: Reacher, primeira temporada da série da Prime Vídeo

Jack Reacher é o personagem principal de uma série de livros do autor britânico Jim Grant, popularmente conhecido por seu pseudônimo, Lee Child. Reacher é retratado como um militar aposentado do Corpo de Polícia Militar do Exército dos Estados Unidos, que se envolve em situações perigosas e emocionantes ao longo da série. No mundo da escrita, Jack Reacher é amplamente conhecido como um herói atípico, que segue adota comportamentos não convencionais para solução dos seus casos.

A adaptação para o streaming de Jack Reacher, com direção de Nick Santora e que leva a assinatura da Amazon Prime Vídeo, trouxe popularidade ao personagem, interpretado pelo ator Alan Ritchson, que tem aquele visual típico dos protagonistas de séries de ação: fortão, destemido e bonito. A temporada tem 8 episódios, ou seja, é fácil para maratonar.

Jack Reacher (Alan Ritchson)

A primeira temporada é baseada no best-seller literário The Killing Floor, Jack Reacher chega a cidade americana fictícia de Margrave, Georgia. Lá, ele acaba envolvido em uma espiral criminosa com implicações inesperadamente pessoais, pois ele descobre, inesperadamente, que seu irmão foi assassinado pelos corruptos de Margrave (desculpe o spoiler). Ao londo dos episódios, cenas em flashback vão nos apresentar o relacionamento de cumplicidade que Reacher mantinha com o irmão desde a infância até o começo da adolescência.

Oscar Finlay (Malcom Goodwin)

Reacher e seus companheiros da temporada 

A temporada de Reacher tem mais dois personagens importantes: Oscar Finlay (Malcolm Goodwin), um honesto xerife de Margrave, que é um forasteiro nessa localidade; e a policial Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald) que, apesar de aparentemente frágil, é muito corajosa e vai estar ao lado do nosso valentão para colocar os políticos e policiais corruptos atrás das grades (os que sobraram, pois vários morrem ao longo dos episódios). Como é de se esperar, Reacher e Roscoe sentem atração um pelo outro. O que rola entre eles? Só assistindo a série!

Roscoe Conklin (Willa Fitzgerald)

Reacher é uma série de ação, com um toque de romance e humor (o protagonista tem seus momentos engraçados).  A dinâmica entre os personagens – Reacher, Roscoe e Oscar Finlay – adiciona um toque especial à história, criando momentos emocionantes e divertidos. Alan vai colocar seus músculos e tamanho a serviço de acabar com os criminosos de Malgrave. Se você gosta de histórias cheias de ação, romance e risadas, aproveite para curtir a série Reacher.

Leia também:

Resenha de 3 opções de ginger ale: Schweppes, Antarctica e Prata

The Taste Brasil: mudanças para melhor

Cinderela, filme-musical com Camila Cabello, é uma releitura do conto de fadas

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *