Resenha de 3 opções de ginger ale: Schweppes, Antarctica e Prata
Ginger Ale é um refrigerante de gengibre criado em meados do século XIX, que se tornou popular por seu sabor refrescante e propriedades medicinais. Se você pesquisar na internet, vai localizar receitas de como fazer essa bebida em casa. Mas, nos últimos anos, as marcas brasileiras começaram a produzi-lo e você pode comprar produtos das marcas Schweppes, Antarctica e Prata, que vou apresentar nesse post.
O Ginger Ale também pode ser utilizado como ingrediente em diversos coquetéis e receitas culinárias, agregando um toque picante aos pratos e aos drinques.
Schweppes Ginger Ale: sua composição básica é água gaseificada, açúcar e extrato de gengibre. Sabor bem suave, pouco gás e tem como diferencial o corante caramelo que deixa a bebida nesse tom dourado. Vendido em lata de 220 ml e com 40 calorias. Adoçado com Acesulfame de potássio e sucralose.
Tônica Antarctica Sabor Gengibre: está é uma água tônica de quinino de baixa caloria. Não traz a informação ginger ale na lata. Sua composição combina água gaseificada e quinino (o ingrediente da tônica), que confere o amargor. Não menciona sabor ou extrato de gengibre na composição, mesmo assim tem um sabor muito suave de gengibre, que com certeza é artificial. Adoçado com Ciclamato e Sacarina Sódica. Não contém corante. Comercializado em lata de 269ml. Zero caloria.
Ginger Ale Prata: os ingredientes básicos são água gaseificada, açúcar e extrato de gengibre. Boa presença das bolinhas de gás. Suave sabor de gengibre. Muita picância, que persiste na boca por mais tempo. Comercializado em lata de 269ml e 81 calorias.
O dulçor é bem equilibrado nestes refrigerantes. Presença suave de gengibre.
Gosta de ginger ale picante? Escolha a versão da água da Prata.
Gosta de ginger ale mais suave? Escolha a Schweppes.
Quer uma água água tônica saborizada? A opção é a Antarctica.
Leia também:
Resenha: linha de bebidas Seagers Gin Tonic
Cinderela, filme-musical com Camila Cabello, é uma releitura do conto de fadas
Deixe um comentário