World Class e BCB: conheça a finalista brasileira e os destaques do evento

World Class e BCB: conheça a finalista brasileira e os destaques do evento

Nos dias 05 e 06 de junho de 2023, a Bienal do Ibirapuera foi palco do BCB São Paulo, um encontro que reuniu a comunidade da coquetelaria e mixologia, grandes marcas do mundo das bebidas e programação com palestras.

Águas da Prata aumentou portfólio e conquista mercado

Reconhecida internacionalmente, a Bacardi, por exemplo, focou em produtos como o gin Bombay Sapphire e a vodka Grey Goose. Já a Brown Forman contou com estande próprio para uma das principais marcas, a Jack Daniels. A Diageo contou com quatro estandes para apresentar seu portfólio de bebidas, que inclui Johnnie Walker, Johnnie Walker Blonde, Singleton, Tanqueray e Don Julio. Já a Diageo Bar Academy levou conteúdo de capacitação para os profissionais de coquetelaria. A Britvic Brasil, empresas de bebidas não alcoólicas do mundo, destacou a marca de xarope francês da empresa, Mathieu Teisseire, e a presença do brand partner: o bartender Nico de Soto.

Don Julio, marca de tequila da Diageo

Outras empresas presentes:  Ambev, Kalvelage, Azuma Sake, Underberg e Águas Prata, entre outras, todas focadas em negócios, relacionamento e apresentação do portfólio de produtos.

BCB visto de cima

Estive por lá no segundo dia (06/06) e gostei muito da experiência. Os visitantes eram bem despojados e alegres, dispostos a conversar com gente desconhecida como eu, como a Grethi Magali Ruckhaber, no estande da Kalvelage, destilaria nacional que completou 10 anos e conta com cinco produtos no portfólio, sendo três vodkas, um whisky e um gin, que estão sendo premiados em várias competições internacionais.

No estande da Kalvelage

Final brasileira do World Class Competition

Vitória Kurihara, mixologista e bartender do bar Duq, foi a vencedora da edição nacional do World Class 2023 e será uma das seis finalistas da etapa mundial do evento. Esse é o maior concurso de coquetelaria do mundo. Agora Vitória, aos 24 anos, competetirá com concorrentes de outros países no World Class Global, que será realizado entre os dias 23 e 27 de setembro deste ano, em São Paulo, SP.

A bartender conquistou o prêmio com o coquetel “Manná”, que é resultado de um projeto de geração de renda que envolve pequenos produtores e insumos não convencionais. O projeto da Vitória foi desenvolvido em parceria com a chácara Maria Emília, que fica em Ponta Grossa-PR e com a designer Maria Carrard.

Vitória Kurihara, ganhadora da etapa brasileira do World Class Competition

Confere a receita do Manná:

45ml de Ketel One Vodka

40ml de cordial de folha de figo (com folha de limão siciliano)

10ml de suco de limão siciliano

40ml de club soda

1 gelo collins

Guarnição: 1 folha de limão siciliano

Mais algumas fotos do BCB:

 

Johnnie Walker Blondie
Pisco Barsol

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *