Experiência: Aula de Coquetelaria na Prodrinks

Experiência: Aula de Coquetelaria na Prodrinks

Para avaliar drinks, resolvi aprender um pouco mais sobre bebidas e coquetéis. Claro que poderia adquirir os cursos on-line, mas precisava colocar a mão na garrafa e contar com a avaliação de um profissional que realmente entende.
Pesquisei no Google e resolvi me inscrever para a aula de coquetelaria na Prodrinks, com o especialista Zeca Meirelles. Foi uma tarde de sábado muito divertida e com muito conhecimento. Uma experiência que recomento. A primeira aula da qual participei e das muitas que ainda quero realizar.
Zeca Meirelles
Na primeira parte da aula foi dedicada à apresentação sobre os utensílios usados para se fazer coquetéis, os tipos de coqueteleiras e copos e os drinks mais pedidos pelo mundo, que é encabeçada pelo Negroni, seguido do Old Fashioned e o Dry Martini.
É evidente que colocamos a mão nas garrafas, experimentamos algumas marcas de gim e de campari. Aprendemos a preparar #negroni, margarita, caipirinha, godfather, whisky sour, moscou mule, entre outras bebidinhas.
Negroni

Tive a oportunidade de experimentar um Negroni feito por mim e percebi que ele não é tão amargo quanto imaginei (experimentei um negroni pronto para beber e não me agradou muito, na época). Por isso, vale a pena experimentar um drink mais de uma vez. Lembre-se também que a qualidade do seu coquetel dependerá da qualidade das bebidas que usa na mistura.

Caipirinha de Morango

 

Fiquei muito empolgada com a experiência e estou pronta para participar de mais workshops sobre drinks, pois existe uma variedade muito grande de coquetéis.
Aula de coquetelaria na Prodrinks
Zeca é um ótimo professor e manja muuuito. A Prodrinks é uma escola, que tem cursos para formação de bartender.
Workshop com certificado
Aproveito para compartilhar com você uma receita de Negroni:
30ml de Gin
30ml de Campari
30ml de Vernouth
tipo: Montado
Decoração: fatia de laranja
Misture tudo em um copo com gelo grande (que vai derreter mais devagar e não vai deixar o drink aguado). Saboreie e beba com moderação!
Leia também:

Compartilhar esse artigo

Comentários (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *