The Crown: Lady Di é o destaque da 5ª Temporada

The Crown: Lady Di é o destaque da 5ª Temporada

The Crown é uma série inspirada em décadas da história da família real do Reino Unido, uma produção da Netflix. Recentemente, a empresa de streaming divulgou a estreia da 6ª e última temporada no Brasil, que será veiculada em duas partes. São 10 episódios, com os primeiros 4 lançados em 16 de novembro e os outros 6 vão estrear em 14 de dezembro. Saber que a série vai terminar  me incentivou a escrever sobre a 5ª temporada, que também teve 10 episódios.

De forma geral, as temporadas anteriores sempre giraram em torno da vida e acontecimentos que envolviam a Rainha Elizabeth. Entretanto, na minha avaliação, a protagonista da 5ª temporada é a Lady Di, interpretada por Elizabeth Debicki.

Lady Di (Elizabeth Debicki)

A Rainha Elizabeth II é vivida por Imelda Staunton; enquanto Dominic West retorna como príncipe Charles; Lesley Manville como princesa Margaret; Jonathan Pryce como príncipe Philip; e Jonny Lee Miller como John Major, o primeiro-ministro inglês.

Não quero dar muito spoiler (caso você não tenha assistido a 5ª temporada de The Crown ainda)! Os episódios vão tratar da falta de adaptação da princesa à vida e às regras da monarquia. Vamos ver como Lady Di sofreu imensamente durante seu casamento com o Príncipe Charles e despertou ciúmes no seu marido. Diana sempre manteve sua postura elegante e graciosa, envolvendo-se em causas humanitárias e se tornando uma figura amada pela população, que a admirava.

Vamos ver cenas que retratam o relacionamento conturbado, marcado por infidelidades, brigas constantes e indiferença, mesmo com o nascimento dos filhos Willian e Harry.

Charles (Dominic West) e Lady Di (Elizabeth Debicki)

The Crown: a familia Al-Fayed 

Nessa trama vai chamar a atenção a fixacão que Mohamed Al-Fayed (Salim Daw), pai de Dodi Fayed (Khalid Abdalla ), o futuro namorado de Di. Este senhor faz de tudo para que a Rainha Elizabeth abra as portas do palácio para ele. A produção da Netflix retrata os esforços de Mohamed Al-Fayed  de se naturalizar e estabelecer laços com a monarquia, inclusive frequentando eventos sociais e buscando conexões dentro dos círculos reais. Embora tenha investido tempo e recursos nessa busca por aceitação, Al-Fayed não conseguiu ser completamente integrado à realeza britânica. É um personagem que vale a pena acompanhar.

Dodi Fayed (Khalid Abdalla) e Mohamed Al-Fayed (Salim Daw)

Outro fato interessante dessa temporada são as cenas que mostram o relacionamento de Diana com o cirurgião cardíaco pasquitanês Hasnat Khan (Humayun Saeed), namorado dela entre 1995 e 1997 na vida real. Você se lembrava disso?

Charles, Diana e os filhos

Com uma produção de alta qualidade, The Crown pode ser reconhecida por sua riqueza de detalhes e por ótimas atuações do elenco, mesmo com as mudanças ao longo das temporadas. Assista!

Leia também:

Cinderela, filme-musical com Camila Cabello, é uma releitura do conto de fadas

Resenha: linha de bebidas Seagers Gin Tonic

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *