Netflix: 3 ótimos motivos para assistir a série The Sinner, com Bill Pullman
The Sinner é uma série de televisão norte-americana de mistério, drama e suspense policial, cuja primeira temporada é baseada no livro de mesmo nome escrito por Petra Hammesfahr, que foi lançado no Brasil pela Editora Benvirá. A série foi criada por Derek Simonds e estreou em 2017 na USA Network. No Brasil, as 4 temporadas estão disponíveis na Netflix. A ator que interpreta o personagem principal em The Sinner é Bill Pullman, que vive o obstinado e atormentado Detetive Harry Ambrose. Esta é uma produção seriada muito boa e intrigante, sendo que o enredo e o elenco de cada temporada já oferecem motivos suficientes para você “maratonar”, até descobrir as razões e as intrigas por trás de cada morte. Aviso que tem spoilers ao longo do texto, mas não pretendo contar os finais surpreendentes e ser comedida. Cada temporada tem 8 episódios (total de 32 episódios).
1- O detetive Harry Ambrose: ele tem uma personalidade complexa e tenta esconder os seus “pecados”. Na primeira temporada, Ambrose se esforça para evitar o fim do seu casamento. Sua esposa é interpretada pela atriz Kathryn Erbe (a Alexandra Eames em Law & Order: Criminal Intent). Enquanto falta atração sexual entre ele e a mulher, nosso detetive tem um relacionamento sadomasoquista com uma garçonete, ou seja, gosta de apanhar para sentir prazer (ou dor). Na primeira temporada da série The Sinner, Harry Ambrose se envolve com o caso de uma jovem mãe chamada Cora Tannetti (interpretada por Jessica Biel) que comete um assassinato em público sem motivo aparente. Para a polícia, a sociedade e a imprensa, nada mais precisaria ser investigado, mas Ambrose não se contenta em ficar na superfície e mergulha fundo na investigação, revelando situações do passado de Cora Tannetti que nem ela se lembrava.
2- Ambrose não se contenta em culpados óbvios: na segunda temporada, The Sinner traz a história de Julian (Elisha Henig), um menino de 13 anos que é acusado de matar o casal que o acompanhava em um motel. Ou seja, tudo parece resolvido e esclarecido. Mas, Ambrose não se satisfaz em imputar a culpa à criança. Por isso, ele resolve investigar a família do garoto e se vê envolvido no que parece ser uma seita. Além disso, reencontra um ex-policial que já foi seu amigo, cuja filha policial também quer ter notícias da ex-namorada que desapareceu ao entrar para o grupo misterioso, liderado por Vera Walker (Carrie Coon).
The Sinner: Harry Ambrose, o obstinado
3- Nem a dor, a insônia e a tristeza ou a aposentadoria afastam Harry Ambrose de seu trabalho e desejo de desvendar crimes: a história da terceira temporada de The Sinner é introduzida com um acidente de carro envolvendo Jamie Burns (Matt Bomer) e seu antigo amigo de faculdade, Nick Haas (Chris Messina). Jamie Burns é um professor, bem-casado com Heather Novack (Natalie Paul) prester a ganhar o bebê (que nasce ao longo dos episódios). Ambrose investiga para entender como a morte ocorreu, a razão de Jamie e Nick estarem naquele local e se Jamie teria deixado o amigo morrer. Ambrose se vê tão envolvido na crise psicológica de Jamie que comete um crime. Qual? Precisa assistir a série para saber.
Já na quarta temporada de The Sinner, Ambrose acompanha uma tragédia envolvendo Percy Muldoon (Alice Kremelberg), filha de uma família que mora em uma ilha na qual ele foi passar uma temporada de férias, pois foi obrigado a se aposentar. A aura de tristeza e melancolia que acompanha Harry Ambrose está ali. Mas, o detetive que vive nele não aceitar ficar longe de uma investigação, não é mesmo?
Deixe um comentário