5 curiosidades da personagem Brenda Leigh Jonhson, da série The Closer

5 curiosidades da personagem Brenda Leigh Jonhson, da série The Closer

The Closer – Investigação Criminal é uma série de investigação policial, que foi veiculada de 2005 a 2012. Foram 7 temporadas e 109 episódios de muitos crimes desvendados por uma equipe competente e liderada dela delegada-chefe Brenda Leigh Johnson (Kyra Sedgwick), detetive treinada pela CIA que troca Atlanta por Los Angeles (Califórnia) para comandar a Divisão de Homicídios Prioritários.
Brenda Leigh e sua equipe
Quando chega a LA, Brenda não é bem recebida pela equipe e precisará provar sua competência. As principais resistências ao seu comando vêm do Comandante Russel Taylor (Robert Gossett) e Andy Flinn (Anthony Denison). Ela também guarda alguns segredos, como o romance antigo que teve com seu chefe Will Pope (J. K. Simmons), o mesmo que a convidou para chefiar a equipe.
Meu foco neste post é apresentar algumas curiosidades da personagem da delegada-chefe Brenda Leigh Johnson, como já fiz ao escrever sobre as mulheres que protagonizam séries, como Deadwind e A Casa de Papel.
1- O visual romântico de Brenda: a sagacidade e liderança de Brenda é acompanhado por looks bem românticos, como conjuntos de twin set, estampas florais, roupas em tons de rosa e cores em tom pastem, blazer acinturados, sandálias de salto e sapatilhas. Seus cabelos estão sempre penteados e com ondas, na maior parte das cenas. Sua grande bolsa é uma companheira inseparável.
Brenda e tons de rosa

 

2- Relacionamento amoroso com Fritz Howard: ao chegar a LA, Brenda reencontra Fritz Howard (Jon Tenney), agente do FBI, com quem vai manter um relacionamento amoroso. Ele a ajuda com frequência na resolução de casos, por ter acesso a informações confidenciais. Fritz precisa vencer a resistência de Brenda em levar adiante o relacionamento, em apresentá-lo para os pais dela, em comprarem uma casa para viverem juntos até, enfim, conseguirem se casar. Formam um casal que torcemos para dar certo.
Brenda e Fritz em ação

 

 

3- Brenda, a adolescente diante dos pais: apesar de toda a liderança e eficiência na investigação de crimes difíceis, Brenda é insegura e tem medo de contar sobre o seu relacionamento aos pais, como uma adolescente. Por isso, mente e tenta esconder a verdade deles. Sua mãe Willie Ray Jonhson (Frances Sternhagen) é muito sagaz e não se deixa enganar e seu pai Clay Jonhson (Barry Corbin), sempre que pode, toca no assunto do casamento.   
 
Clay, Fritz, Brenda e Willie: enfim, o casamento 

 

4- Sua mania por doces: quando está ansiosa ou preocupada, seja com o trabalho ou a família, Brenda tem uma compulsão: comer doces, que ela costuma guardar na bolsa ou na gaveta. Dá muita vontade de comer também. Parecem deliciosos.
 

5- Brenda, a implacável investigadora e interrogadora: em seu trabalho, Brenda não tem receio de mentir para seus suspeitos para conseguir confissões e elucidar casos, em jogar suspeitos um contra o outro. Tem insights em situações inusitadas, durante o banho, por exemplo. Ela não tem receio de enviar culpados para a morte, como vingança pelos seus crimes.

 

 

David Gabriel (Corey Reynolds), Brenda e Buzz Watson (Phillip E. Keene)

Você já assistiu The Closer? Eu tenho aproveitado para rever episódios na TNT Séries.

 

 

Share this post

Comments (3)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *