The Taste Brasil: mudanças para melhor

The Taste Brasil: mudanças para melhor

O programa de competição entre chefs iniciantes The Taste Brasil, produzido pela GNT, chegou à 6ª temporada com novidades. Os jurados e mentores Claude Troigrois e Felipe Bronze ganharam duas novas parceiras na avaliação dos competidores: a renomada chef curitibana Manu Buffara, eleita a melhor da América Latina em 2022, trazendo toda a sua expertise e talento; e Manu Ferraz, chef do conceituado restaurante Baianeira, em São Paulo, com sua paixão pela gastronomia.

Felipe Bronze, Manu Ferraz, Manu Buffara e Claude Troigrois

As duas Manus chegam para substituir Helena Rizzo, que foi ser jurada no MasterChef Brasil, levando sua experiência e reconhecimento internacional para o programa. Outra mudança foi a saída de André Mifano, chef do famoso restaurante Donna em São Paulo. Embora talentoso, sua abordagem como mentor era percebida, em minha avaliação, como displicente e pouco envolvida com seu time. As novas chefs trouxeram emoção, mais disputa e interação com as participantes de cada time. A dinâmica ficou bem melhor.

Os mentores e o chef Wanderson Medeiros, do Picuí

The Taste Brasil: dinâmica do reality

Neste reality gastronômico emocionante, a competição começa a partir de um processo único no qual cada chef forma um time com 4 selecionados após provar uma colherada de um prato Em seguida, cada episódio é dividido em duas partes: na primeira parte, um chef convidado apresenta aos grupos uma missão culinária desafiadora enquanto os mentores auxiliam os competidores na criação de suas receitas. Por fim, o mentor escolhe qual prato será provado pelo chef convidado sem saber quem foi o responsável por sua preparação. O ganhador recebe “imunidade”, ou seja, não pode ser eliminado na prova seguinte. Nessa prova, os competidores recebem uma missão: fazer uma colherada usando um determinado ingrediente. Os mentores provam as criações sem saber quem preparou. Por isso, um mentor pode criticar os pratos de pessoas do seu próprio grupo, o que acontece com frequência. Essa dinâmica mantém todos os participantes sempre motivados e proporciona momentos de tensão e surpresa ao longo do programa.

Competidores do The Taste Brasil, 6ª temporada

Você pode assistir ao programa pela Globoplay!

Leia também:

Ninguém Pode Saber: uma minisérie de suspense da Netflix

4 ótimos motivos para assistir a série Jack Ryan, da Prime Video

Resenha: Lemon Dou, uma bebida que une vodka, limão e sal

 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *