4 ótimos motivos para assistir a série Jack Ryan, da Prime Video

4 ótimos motivos para assistir a série Jack Ryan, da Prime Video

Produção original da uma produção da Amazon Studios, em parceria com a Paramount Television Studios e Skydance Television, a série Jack Ryan resgata as raízes das séries e filmes de espionagem e combate ao terrorismo, colocando um agente da CIA liderando esta luta mundial. É uma série inspirada nos livros de Tom Clancy, um escritor e historiador norte-americano, que também já deram origem a 5 filmes e uma coleção de games.

O personagem que dá nome a série é vivida pelo ator John Krasinski, que agrega seu talento e charme ao nosso agente.

Jack Ryan (John Krasinski)

Lançada em 2028, a produção tem 4 temporadas e 30 episódios e, em cada uma delas, a aventura de Jack Ryan se passa em um país diferente. Aviso que o post pode ter alguns spoilers mas, como sempre faço, vou tomar cuidado para evitar expor os lances mais empolgantes da trama. Mas, vamos aos 4 ótimos motivos para você assistir à série da Prime Vídeo?

1- Jack Ryan: na primeira temporada, ele é um analista da CIA, que realiza trabalho de pesquisa e rastreamento do dinheiro dos terroristas, mas que não realiza trabalhos de campo. Mas, um dia, ele identifica uma série de transações bancárias suspeitas ligadas a um terrorista libanês chamado Mousa bin Suleiman (Ali Suliman), que ninguém nunca tinha ouvido falar. Jack precisa convencer seu chefe James Greer (Wendell Pierce) de que tem uma pista realmente “quente” e se vê envolvido nas missões por um acaso e, ao mesmo tempo, por sua insistência. Assim, começam as aventuras de agente de Jack, que vai subindo na carreira até a temporada final.

James Greer (Wendell Pierce)

2. Ação empolgante e ótimo elenco: a série Jack Ryan oferece ação empolgante e um elenco de primeira linha para ajudar a contar as histórias. Prepare-se para muitos tiroteios, bombas, perseguições e chefes que tentam contar o ímpeto de Jack. Além de Wendell Pierce, outras estrelas do elenco são Michael Kelly, que entra na segunda temporada para viver um oficial de campo que apoia Jack nas investigações que se desenrolam na Venezuela (aqui, a trama faz menções a problemas políticos e manipulação de eleições que envolvem Maduro na vida real). A atriz Betty Gabriel interpreta Elizabeth Wright, chefe da estação da CIA em Roma e chefe de Jack. Ela teme o fato da impetuosidade de Jack prejudicar a sua carreira na CIA.

Elizabeth Wright (Betty Gabriel)

Jack Ryan no combate aos terroristas 

3. Descubra os inimigos internos e os traidores dos Estados Unidos: se de um lado Jack precisa combater os inimigos estrangeiros – árabes, libaneses, venezuelanos e russos -, ele também necessitará combater a corrupção existente dentro da agência e na política norte-americana, especialmente no Capitólio.

Mike November (Michael Kelly)

4. Lembre-se de personagens icônicos do cinema: as ótimas cenas de ação gravadas em diferentes países, o suspense investigativo, e as caças aos inimigos pelo mundo formam um pacote focado em entretenimento. Para uma pessoa um pouco mais velha, como eu, tem cenas que lembram Rambo ou James Bond. Tem críticos que enxergam com maus olhos essas referências, mas por que não? Jack Ryan não é uma para ser uma série cult. Jack é o agente da CIA que com seus parceiros trabalha para evitar grandes conflitos globais, acidentes atômicos, combater terrorismo e uma nova guerra mundial. Bora maratonar!

Leia também:

The Crown: Lady Di é o destaque da 5ª Temporada

Chicago Med: Dr. Will Halstead e seus 3 amores

Resenha: Lemon Dou, uma bebida que vodka, limão e sal

 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *