Série House of Cards: as conspirações da política dos EUA no Partido Democrata

Série House of Cards: as conspirações da política dos EUA no Partido Democrata

Existem várias séries na Netflix que abordam os partidos políticos norte-americanos. Já comentei aqui no blog sobre a série Scandal, que traz personagens associados ao Partido Republicano. Tem ainda a produção Designated Survivor   , que basicamente elimina Democratas e Republicanos e coloca no poder um político independente. 

Para continuar nesse universo da política norte-americana, a lista precisa incluir House of Cards, também da Netflix, que aborda as conspirações e a luta pelo poder do casal protagonizada pelo casal Frank (Kevin Spacey) e Claire Underwood (Robin Wright).  

Claire e Frank Underwood 

House of Cards teve 6 temporadas, a primeira lançada em 2013 e a última em 2018, com um total de 73 episódios. A série foi desenvolvida e produzida por Beau Willimon. É uma adaptação de uma minissérie da BBC, que foi baseada no romance de Michael Dobbs. Aviso que este post contém spoiler!

Frank não tem qualquer escrúpulo para chegar à posição que almeja: ser presidente dos Estados Unidos. Por isso, usa as pessoas, faz alianças, negocia projetos partidários e mata aqueles que podem atrapalhar seus planos. Claire é tão ambiciosa quanto Frank e também manipula situações em sua posição como presidente executiva da Clean Water Initiative (CWI) (Democratas se preocupam com as mudanças climáticas).

Zoe Barnes (Kate Mara)

Na primeira temporada a jornalista Zoe Barnes é usada por Frank para conseguir pautar a imprensa e influenciar a política a partir das notícias publicadas. Zoe também é ambiciosa e os dois têm um caso. Frank não tem o menor receio de se livrar de Zoe, quando não interessa mais manter o relacionamento entre os dois. Imprensa não pode faltar em séries sobre política. 
Frank e Zoe: a cena fatídica no metrô

Outro personagem polêmico é o deputado federal democrata Peter Russo (Corey Stoll), que é viciado e goste de beber, tem um caso com sua chefe de gabinete, a bela Christina Gallagher (Kristen Conolly).  
Peter Russo (Corey Stoll)

Doug Stamper (Michael Kelly), leal Chefe de Gabinete de Frank, é o ajudante perfeito para as conspirações e crimes praticados pelo político que almeja a principal cadeira da Casa Branca.  

Frank, Claire e Doug

Apesar da crise da produção por causa da demissão do ator Kevin Spacey, em novembro de 2017, depois que vários colegas de produção da série o acusaram de assediá-los e agredi-los, House of Cards precisava de um final e a sexta temporada, que teve só 8 episódios, oferece aos seus fãs um grand finale.


Para quem quer curtir séries sobre política, apresento aqui estas 3 sugestões do catálogo da Netflix: House of Cards é uma série que foi muito comentada, elogiada e premiada. Vale a pena assistir todas as temporadas. 

A toda poderosa Claire Underwood



   

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *