Resenha de séries: Quer conspiração política? Assista a série Designated Survivor!

Resenha de séries: Quer conspiração política? Assista a série Designated Survivor!

Em 2021, eu escrevi um post sobre a ótima série Scandal, um roteiro que trata de fraudes nas eleições norte-americana por parte do Partido Republicano e todos os bastidores da Casa Branca, os problemas gerados no casamento e a luta pelo poder.

Outra série bem interessante nessa linha é “Designated survivor”, transmitida na Netflix, que é estrelada por Kiefer Sutherland (24 Horas) no papel de Tom Kirkman. O roteiro também sobre a política dos Estados Unidos e tudo o que envolve seu presidente.
Tom ocupava o cargo Secretário de Habitação e estava à beira de ser demitido mas é colocado no posto de presidente. Isso ocorre depois de uma explosão que mata a maior parte da cúpula política dos Estados Unidos, incluindo senadores, deputados e juízes, na cerimônia do Discurso sobre o Estado da União. O ponto de partida da série é como se o atentado de 11 de setembro tivesse dado certo. Já imaginou?


O “sobrevivente designado” é uma prática real nos Estados Unidos, criada na década de 60, que define um político ou um membro da gestão, antes deste discurso sobre o “Estado da União” realizado no Capitólio, que poderá assumir em caso de uma tragédia, como o ataque terroista que ocorre na série.

Tom e Alex Kirkman

Kirkman é um sujeito de boas intenções, pacífico e que não tem qualquer experiência, não é membro nem do partido Republicano ou do Democrata, ou seja, é um independente (o que está muito longe da realidade eleitoral) . 


Kirkman vai aprender a ser presidente durante o exercício do cargo, vai ser pressionado por generais para se vingar e a constante ameaça de mergulhar o mundo na Terceira Guerra Mundial. 

Ele vai lutar muito para fazer as coisas do jeito dele, montar um ministério, colocar o país novamente no trilho, restaurar a confiança e lidar com as máquinas políticas regionais, além de enfrentar as questões familiares, envolvendo seus filhos e esposa, que são obrigados a se mudarem para a Casa Branca.

Emily, Tom, Seth e Aaron 


Outros personagens de destaque na trama são:


Alex Kirkman, a esposa de Tom, interpretada por Natascha McElhone;


Aaron Shore, interpretado por Adan Canto, um dos principais assessores de Tom, que continuará ao seu lado no gabinete presidencial;

Emily Rhodes, papel vivido por Italia Ricci, outra assessora de Tom (ela e Aaron  disputam o cargo da Chefia de Gabinete);
Emily Rhodes

Hannah Wells, interpretada por Maggie Q, agente do FBI que participará das investigações sobre o atentado;

Hannah Wells

Seth Wright, vivido por Kal Penn, que será responsável por escrever os discursos de Kirkman e estará muito próximo do presidente, dando-lhe conselhos (é a sua voz).

Designated Survivor teve 3 temporadas e a investigação de quem explodiu o Capitólio e matou tantas pessoas passará por várias reviravoltas, novas conspirações e traições são retratadas nas temporadas, Tom sofre perdas na famíla.  Assista que vai gostar!

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *