Quer assistir conspiração na política e nas eleições norte-americanas? Assista SCANDAL

Quer assistir conspiração na política e nas eleições norte-americanas? Assista SCANDAL

Já faz um tempo que alimentava a ideia de escrever um post sobre séries que falam de política e eleições. Resolvi abordar o tema hoje frente à invasão ao Capitólio realizada pelos fanáticos eleitores de Donald Trump, insuflados pela narrativa de que as eleições presidenciais foram fraudadas, de que ele ganhou o pleito e que ocorreu uma conspiração para derrotá-lo. 


Deixando este fato da vida real de lado, vamos pular para a ficção e falar da série Scandal, escrita por Shonda Rhimes, e protagonizada pela personagem Olívia Pope (Kerry Washington) e Fitz Grant (Tony Goodwin). Foram 7 temporadas, transmitidas entre os anos de 2012 e 2018, nas quais diferentes conspirações se sucederam (este post tem spoiler). 

O que você vai encontrar em Scandal? Tem fraude eleitoral, para eleger Fitz Grant, que na série é do Partido Republicano, como presidente dos Estados Unidos; tem muita estratégia política (nem sempre seguindo os padrões éticos), traição, amor, paixões, raptos, espiões, chantagens, violência, serviço secreto, reviravoltas e assassinatos. Tudo em nome de manter os Estados Unidos grande e proteger as “instituições democráticas”.


 

Mesmo sendo uma história em torno do Partido Republicano e conservador, o personagem Cyrus Beene (Jeff Perry) é um homossexual que esconde sua preferência sexual por vários episódios, que ocupa a importante posição de Chefe do Gabinete do presidente (mais importante até que o vice-presidente) que faz de tudo para proteger o ocupante do principal cargo do mundo (mesmo sendo capaz de trair o presidente no desenrolar das temporadas. Diria que ele é uma bela cobra traiçoeira).

Cyrus e Olivia


A poderosa Olívia Pope resolve quase todas as difíceis situações políticas que  se colocam à sua frente, vive diferentes situações por ser amante de Fitz, que é casado com a ambiciosa Mellie Grant (Bellamy Young) – que na 6ª temporada se torna presidente do país. É até difícil detalhar tudo que aconteceu nessas 7 temporadas. Por isso, vale a pena você assistir e maratonar Scandal e mergulhar nas entranhas ficcionais da política norte-americana. Além dos lindos looks, dá vontade de ser Olívia Pope só para tomar vinho na linda taça bojuda, cena recorrente na série.  


Mellie Grant e Jake Ballard (Scott Foley)

Em breve, escreverei outros posts, desta vez sobre House of Cards e Designated Survivor (Netflix).  

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *