Netflix: A série Bloodline é boa?
A série Bloodline, da Netflix, é boa? Lançada em 2015, está produção é uma série original da empresa de streaming que se passa em Keys, uma ilha da Flórida, na cidade Islamorada. O cenário é paradisíaco: um hotel, areia branca, palmeiras e mar azul. A história gira em torno da família Rayburn: um casal, quatro filhos adultos, as esposas, filhos e muitas mentiras. Esta série de drama teve 3 temporadas, com 33 episódios e terminou em 2017. Por trás dessa que parece ser uma família perfeita e feliz, entretanto, existem muitos segredos, mentiras e crises.
Bloodline é uma produção assinada por Todd Kessler, Glenn Kessler e Daniel Zelman, os mesmos criadores de “Damages”. Quando eu resolvi escrever este post, vi que a primeira temporada da série foi muito elogiada pela crítica, mas será que esses elogios são merecidos?
Uma família nem um pouco perfeita
A aparência de família perfeita é construída por John (Kyle Chandler), um policial, bem-casado e pai de dois adolescentes. Ele é segundo filho, responsável, correto, protetor e que sempre ajudou os irmãos na resolução dos problemas. A mais nova é Meg (Linda Cardellini), advogada, conciliadora, com um namorado também policial e que trabalha na mesma delegacia com John. Tem ainda o esquentado Kevin (Norbert Leo Butz), que trabalha em um estaleiro consertando barcos, está em crise com a mulher e enfrenta problemas com a bebida. Todos têm uma ligação muito forte com o pai Robert Rayburn (Sam Shepard) e a mãe Sally Rayburn (Sissy Spacek).
Sally, a matriarca dos Rayburn, sente uma forte dor na consciência pelo que ocorreu com o filho mais velho Danny Rayburn (Ben Mendelsohn) e, quando o errático Danny resolve voltar para o doce lar da família a fim de exigir o que acredita ser um direito seu – parte da herança e aceitação – a harmonia familiar vai sendo corroída a cada episódio. Danny é o filho mau, mas também é um injustiçado. E só assistindo Bloodline para descobrir o crime do qual foi acusado. Cínico e irônico, Danny incomoda aos irmãos, que o querem longe. Mas, ele se aproveita do amor da mãe para ficar, enquanto ameaça revelar os segredos que ameaçam destruir a família.
A série Bloodline é boa?
Como duas forças em disputa, Danny é aquele que age para desequilibrar os irmãos e estimular a discórdia. John é aquele que tenta trazer a paz de volta e mandar Danny para longe novamente. À medida que o drama avança, mortes ocorrem, um filho de Danny aparece, Meg tem um caso amoroso, a campanha eleitoral de John para xerife local, acontecimentos que nem sempre acontecem com a lisura esperada.
Como a família Rayburn lida com seus segredos e como eles os afetam é algo que você terá que descobrir ao assistir a série. Não existem personagens bonzinhos nesta série. Prepare-se para episódios longos. Diria que a série é boa, principalmente a primeira temporada.
Outros personagens importantes da série giram em torno de Danny: Eric O´Bannon (Jamie McShane), que pratica pequenos delitos, e a irmã dele Chelsea O´Bannon, vivida pela atriz Chloë Sevigny.
Gosta de séries com mentiras e segredos? Indico o post sobre série Big Little Lies.
Clickbait: minissérie de suspense da Netflix surpreende a cada episódio
5 curiosidades sobre Sofia Karppi, a protagonista da série Deadwind (Netflix)
Deixe um comentário