Série O Método Kominsky (Netflix), com Michael Douglas: 5 motivos para assistir

Série O Método Kominsky (Netflix), com Michael Douglas: 5 motivos para assistir

O Método Kominsky é uma série que tem como personagem central Sandy Kominsky (Michael Douglas), um veterano ator de Hollywood que agora se dedica a dar aulas de atuação. A série é dirigida pelo premiado cineasta norte-americano Lev L. Spiro e tem roteiro assinado pelo vencedor do Oscar Chuck Lorre. É uma produção original da Netflix, com 3 temporadas e 22 episódios (2021 – 2022).

Sandy Kominsky (Michel Douglas) e Norman Newlander (Alan Arkin)


1. Elenco
O Método Kominsky reúne um elenco de atores veteranos, como Alan Arkin que interpreta Norman Newlander, o melhor amigo de Sandy. Norman é um cara divertido e leal, que está passando pela fase de superar a morte da esposa, com quem foi casado por mais de 40 anos. Está sempre pronto para dar um conselho ou uma palavra de apoio a Sandy. Ele também é um bom ouvinte, o que torna ele uma ótima pessoa para conversar quando se está passando por algum problema. 

Sandy e Phoebe

2. Drama e humor juntos

Além do falecimento da esposa, Norman tem problemas de relacionamento com a filha Phoebe, que é viciada em drogas e nunca veio visitar a mãe doente. Esta personagem é interpretada por Lisa Edelstein. Quem já assistiu a séria médica Dr. House, com certeza prestou atenção em Lisa que viveu a poderosa personagem Doutora Lisa Cuddy, que administrava o hospital, tinha que gerenciar as excentricidades do dr. House (Hugh Laurie), com quem namorou durante vários episódios. Apesar do drama da crise com o pai, Phoebe tem cenas  

Norman, Lisa e Sandy

3. Debate sobre envelhecimento
A atriz Kathleen Turner é outra protagonista da série, ganhando destaque na segunda e terceiras temporadas. Ela interpreta a personagem Ruth, ex-mulher de Sandy e mãe da Mindy (Sara Baker), filha do casal e que apoia o pai na escola de dramaturgia. A questão da idade será debatida também na relação de Mindy com o namorado Martin (Paul Reiser), um professor aposentado que tem idade para ser seu pai. 

Martin (Paul Reiser) e Mindy (Sara Baker)

4- Aprendizado sobre atuar

A escola de formação de atores de Sandy é um dos principais locais das cenas e tem todo um grupo de personagens formado pelos alunos e alunas. Um espaço de ótimas interpretações e ensinamentos sobre como se tornar um bom ator ou atriz.
Sandy e a ex-mulher Ruth (Kathleen Turner)


5- Coisas da vida real
A série une drama e humor para tratar do envelhecimento e da perspectiva do fim da vida e de uma carreira melancólica, de quem já ocupou posição de destaque na indústria cinematográfica. Namoros na terceira idade, performance sexual, doenças, insegurança, morte, carreira em declínio são temas presentes nesta série da Netflix e nas nossas vidas.

Lisa (Nacy Travis) e Sandy: namoro 


Creio que a saída de Alan Kirkin, que não voltou para a terceira temporada, abreviou a continuidade da série. O Método Kominsky poderia render mais episódios, além dos 22 gravados. Aproveite para assistir, se divertir e pensar sobre como será a sua vida quando envelhecer.


    

Share this post

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *