Conheça Jessica Jones, a série

Conheça Jessica Jones, a série

A série Jessica Jones (interpretada por Krysten Ritter), criada por Melissa Rosenberg, é uma história em quadrinhos publicada pela Marvel Comics e adaptada como série pela Netflix e que, atualmente, foi incorporada ao catálogo da Disney+.

Jessica Jones é uma anti-heroína perturbada por sua história, conhecida por seu amor pelo whisky e por seu temperamento intenso. Ela luta para lidar com seus traumas enquanto utiliza sua superforça (apesar de tentar fugir deste superpoder), enquanto atua como detetive particular.

Os super-poderes de Jessica Jones foram desenvolvidos a partir de experiências às quais ela foi submetida quando criança. Após sofrer um acidente de carro, no qual perdeu a família (atenção à segunda temporada), Jessica Jones foi levada, em coma, para uma instituição chamada IGH (Instituto Geneticamente Habilidoso), que realizava experimentos ilegais em humanos.

Jessica Jones e seu copo de whisky

Jéssica Jones

A série possui um total de 3 temporadas, cada uma composta por 13 episódios. Na primeira temporada, lançada em 2015, Jessica enfrenta o poderoso Kilgrave (David Tennant). Já na segunda temporada, lançada em 2018, ela confronta seu passado, reencontra e enfrenta sua própria mãe Alisa Jones (Janet McTeer), que ela tinha certeza que tinha morrido, explorando ainda mais a profundidade de sua personalidade complexa.

Alisa Jones (Janet McTeer)

Na terceira temporada, novamente com 13 episódios envolventes, a protagonista precisa enfrentar um serial killer Gregory Sallinger (Jeremy Bobb), ao mesmo tempo em que precisa entrar em confronto com sua amiga e irmã adotiva Patrícia “Trish” Walker (Rachel Taylor), que também vai começar a apresentar superpoderes. Essa temporada traz um novo desafio para Jessica Jones, testando seus limites emocionais e físicos conforme ela busca justiça e proteção para aqueles que ama.

Patrícia “Trish” Walker (Rachel Taylor)

Desde a origem trágica de seus super-poderes, passando pelo reencontro com a mãe e a crise com a família adotiva fazem de Jessica Jones uma personagem especial no universo dos super-heróis. Sua jornada é pautada pelo desejo de justiça e resolução dos seus próprios demônios internos, enfrentando vilões poderosos enquanto lida com as consequências do seu passado sombrio e dos laços familiares.

Leia também:

Resenha: Reacher, primeira temporada da série da Prime Vídeo

Cinderela, filme-musical com Camila Cabello, é uma releitura do conto de fadas

Resenha: linha de bebidas Seagers Gin Tonic

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *