Orange is the new black: série da Netflix une drama e comédia

Orange is the new black: série da Netflix une drama e comédia

Orange Is The New Black (OITNB) é listada como uma das primeiras produções originais da Netflix, lançada em 2031 e finalizada em 2019, após 91 episódios e 7 temporadas. É comum lermos que a série é baseada na história real de Piper Kerman, uma mulher de classe média-alta americana, que foi presa por ter sido comparsa de sua ex-namorada que traficava drogas. 
Piper Chapmam aylor Schilling)
Depois de sair da cadeia, Piper lançou um livro no qual conta sobre esse período trancafiada (esse é um assunto que pretendo abordar em outro post. Por enquanto, vou focar na série e nos personagens principais).
Parte do Elenco de Orange is The New Black
Por sinal, a lista de personagens importantes de Orange Is The New Black é enorme, pois várias histórias de vida foram exploradas ao longo das temporadas. Por isso, a série tem muita ação, emoção, drama e momentos descontraídos.
Orange tem o casal Piper Chapmam (Taylor Schilling) e Alex Vause (Laura Prepon), que seriam a dupla que representa a Piper da vida real e sua namorada traficante. Na série, elas acabam se reencontrando na prisão Litchfield e engatam de novo o romance, apesar de Piper ter um relacionamento com Larry (Jason Biggs, o famoso protagonista de American Pie).
Frieda Berlin (Dale Soules), Alex e Piper
Diversas detentas conquistaram o público, como Red (Kate Mulgrew), Suzanne (Uzo Aduba), Taystee (Danielle Brooks), Gloria (Selenis Leyva), entre muitas outras.
Piper e Larry (Jason Biggs)
Uma das primeiras crises vividas por Piper em Litchfield foi com a mandachuva da cozinha, a russa Galina Reznicov (Kate Mulgrew), mais conhecida na prisão como Red. A recém-chegada reclama da comida na frente de Red e, como retaliação, vai ficar vários dias sem comer.
Red (Kate Mulgrew)
Lichtfied tem seu núcleo de afrodescendente, no qual destaco Taystee (Danielle Brooks), que chega a sair da prisão sob condicional, mas volta por não ter se adaptado do lado de fora e não ter o apoio de amigos ou uma família. Seu papel na série cresce ao longo das temporadas, especialmente na quinta quando Taystee é uma das líderes de uma rebelião (vou voltar a falar de Taystee em outro post)
Taystee (Danielle Brooks)

No núcleo latino, uma das personagens que também cresce na trama é a de Daynara Dias (Dascha Polanco), que reencontra sua mãe na mesma prisão. A personagem engravida de um guarda, precisa dar a filha e se radicaliza, até cometer crimes e virar chefe do tráfico.
Daynara Dias (Dascha Polanco)

Na discussão sobre lesbianismo, vou falar de Nicky Nichols (Natasha Lyonne), uma das protegidas de Red, que tenta seduzir outras prisioneiras e tem um problema: as drogas. Apesar dos pais ricos, Nicky se entrega ao vício, por não receber atenção da família.   

Nicky Nichols (Natasha Lyonne)

Não cheguei nem a 1/3 do elenco espetacular desta série da Netflix. O que eu posso falar mais? Assista, comente este post e leia outros posts de séries que estão aqui no blog.  

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *