terça-feira, 27 de abril de 2021

Estrogonofe Vegano de Couve-Flor

 A receita é da empresária Amélia Whitaker

Adoramos estrogonofe! Essa receita de origem russa sempre dá as caras no cardápio do brasileiro quando pensamos em saborear algo simples e gostoso. Pensando nisso, separamos a versão vegana para você reproduzir em casa. A super dica é substituir o leite animal pela bebida Original da A Tal da Castanha que é 100% natural, vegetal e que deixa qualquer receita mais saborosa. Confira o passo a passo.

Ingredientes do molho de estrogonofe:

Divulgação

·  1 Couve-flor;

·  1 cebola;

·  2 colheres (sopa) de pasta de amendoim;

·  3 dentes de alho;

·  2 colheres (sopa) de farinha de mandioca torrada;

·  2 xícaras da bebida vegetal Original da A Tal da Castanha;

·  1 colher (sopa) de ketchup;

·  1 colher (chá) mostarda em pó;

·  1 colher (chá) de páprica picante;

·  Óleo de coco a gosto.

Modo de preparo do molho:

Em uma panela doure o alho com uma colher de óleo de coco e, depois, acrescente a cebola picada. Em seguida, coloque a pasta de amendoim, a farinha de mandioca e vá adicionando a bebida vegetal aos poucos. Mexa até engrossar. Bata no processador, volte para a panela e adicione os demais ingredientes.

Modo de preparo da couve-flor:

Cozinhe no vapor, mas por pouco tempo, para ficar com consistência firme. Em seguida, corte em pedaços pequenos e adicione o molho.

 

Para quem gosta da culinária vegana, o Blog já publicou uma receita de FeijoadaMas, para quem não abre mão de um Estrogonofe tradicional, publicamos uma receita com frango imperdível! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário