Saúde e sabor: 4 benefícios da tapioca

Saúde e sabor: 4 benefícios da tapioca

A Akio tem o compromisso em entregar alimentos duráveis, nutritivos e saborosos | Divulgação

A tapioca é um alimento feito apenas com um ingrediente: a fécula de mandioca. Que tal conhecer alguns benefícios para começar a acrescentar a tapioca em sua rotina?

Não contém glúten

Uma das proteínas presentes no glúten é a gliadina que é responsável pelas inflamações no organismo e colabora com a deposição de gorduras. Ou seja, a tapioca não contém essa proteína o que a deixa totalmente livre de glúten e pode ser consumida por todos, principalmente para quem quer perder peso.

Pouco calórica

Sabemos que o carboidrato é a fonte essencial de energia para o nosso dia a dia, o que proporciona um rendimento melhor nas atividades diárias. A tapioca oferece esses benefícios para manter o metabolismo ativo, o que auxilia na queima de calorias e na redução de medidas por ser de baixa caloria.

Livre de gorduras

Como a preparação da tapioca é feita a partir da farinha de mandioca e água, ela não possui nenhuma gordura em sua massa. É sempre importante escolher bem os recheios para deixá-la ainda saudável. Sempre opte por proteínas magras, queijos brancos, legumes, entre outros.

Versátil

Por alguns motivos já citados por aqui, a tapioca traz muitos benefícios para a saúde, mas além disso, ela é totalmente versátil. Você não precisa utilizar apenas a massa de tapioca para fazer tapioca. Você pode usar a massa para criar diversas refeições saborosas e deixar o seu cotidiano mais leve, como bolos e sorvetes.

“Eu acredito que o principal benefício da tapioca é ser uma fonte de energia rápida. Por ser um alimento com base em carboidratos, a tapioca é indicada até como um pré-treino para quem pratica exercícios físicos ou também pode ser considerado uma ótima refeição para o café da manhã, ajudando na sensação de saciedade rapidamente e que durará ao longo da manhã tranquilamente. A tapioca também é a melhor saída para pessoas que têm restrições ao glúten e não podem consumir pães ou outros derivados do trigo”, explica José Barreto, chef e CEO da Akio, empresa com mais de quatro décadas de experiência no mercado de produtos alimentícios e na comercialização de tapioca. A Akio foi uma das primeiras empresas a trazer a tapioca do Norte e do Nordeste do Brasil para os mercados do Sudeste, ajudando na popularização desse alimento tão presente nas refeições de outras regiões.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *