Resenha: LÚCIFER, uma série sobre família e amor

Resenha: LÚCIFER, uma série sobre família e amor

Confesso que não quis assistir a série Lúcifer, logo quando foi lançada em 2016. Não me atraiu o personagem principal. Mas, nos últimos dias de 2021, resolvi maratonar a série que foi retomada pela Netflix e deixei de lado meu preconceito inicial para me envolver na trama.
 
Lúcifer (papel interpretado por Tom Ellis) é descrita como “uma série de fantasia e investigação policial com elementos cômicos e sobrenaturais, baseada nos quadrinhos do selo Vertigo (uma divisão da DC Comics)”. Mas, por trás disso, temos: brigas entre irmãos, famílias que se formam, pessoas que se amam e a luta entre o bem e o mal.
 
Lúcifer Morningstar é o “diabo em pessoa”, que renuncia ao seu trono no Inferno para tirar umas férias na cidade de Los Angeles, onde administra sua própria boate (a “Lux”), se torna consultor da polícia e passa a trabalhar com a detetive Chloe Decker (Lauren German) na investigação de homicídios. Ele usa seus poderes para arrancar as confissões dos desejos mais obscuros dos suspeitos. Mas, a série vai além disso.
 
 
Lucifer e Chloe
 
Lúcifer foi transformado em “diabo” por brigar com seu pai, Deus, e durante sua estadia na Terra, trabalha para a polícia e se apaixona por Chloe, a quem se esforça por proteger, inclusive de si mesmo (não se acha digno dela, tem medo dela não amar o “diabo”).
 
Quem também desce do céu para Los Angeles é Amenadiel (D.B. Woodside) irmão de Lucifer, anjo enviado para convencer Lucifer a voltar para o seu lugar.
 
As questões de família não param por aqui. A trama tem a presença da bela Charlotte (Tricia Helfer), a mãe de Lucifer e de Amenadiel, que entra na série a partir da segunda temporada, protagonizando várias discussões e aventuras com os dois filhos, além de se aproximar de Chloe e de Dan. Ao longo das temporadas, outros irmãos de Lúcifer participam de alguns episódios.
 
Amenadiel
Outra família importante na história é a de Chloe, pois ela tem uma filha Beatrice Espinoza, mais conhecida como Trixie. O pai de Trixie é Dan Espinoza (Kevin Alejandro, que também está no elenco de Gotham). Ele é detetive e trabalha com a ex-mulher. Na primeira temporada, Dan até sente ciúmes de Lúcifer, se envolve  com corrupção, mas essas situações são superadas nas temporadas seguintes.
 
Dan Spinoza

 

Outra personagem-chave é a da Dra. Linda Martin (Rachel Harris), a psicóloga de Lúcifer, com quem ele transa muitas e muitas vezes (pelo menos na primeira temporada). Mas, não é só Lúcifer quem passa pela divã da Dra. Linda.
Dra. Linda Harris
Ao longo das temporadas, Dra. Linda vive uma espécie de “triângulo amoroso” com Amenadiel, que se apaixona por ela, e Maze (Lesley-Ann Brandt),  um demônio feroz que toma a forma humana de uma mulher e foi designada para proteger Lúcifer, trabalhando na boate Lux e que se torna uma caçadora de recompensas por capturar bandidos.

 

Maze

 

Mesmo sendo um demônio, Maze vira amiga de Trixie, filha de Chloe, e chegou a ir morar na casa da detetive e  fazer parte da “família”. Maze é outra que quer encontrar um “amor” (e encontra, diga-se de passagem).
Quer mais família? É preciso destacar o relacionamento entre Amenadiel e a Dra. Linda, que engravida e tem um filho dele. Eles passam a morar juntos  e cuidar do garoto Charles.
Linda, Amenadiel e Maze

 

Todas essas situações que contei aqui se passam ao longo das 6 temporadas de Lúcifer, nas quais o protagonista se esforça para proteger Chloe, chora por seu amor, se afasta dela e volta porque não consegue se manter longe e tenta entender qual é o seu futuro: no céu, na Terra ou no inferno? (uma verdadeira crise existencial), na qual tenta abafar seu amor pela detetive. Tudo isso ocorre ao longo dos homicídios que investigam.

Tem outros importantes personagens na série:

Ella Lopez (Aimee Garcia), uma cientista forense do Departamento de Polícia de Los Angeles, que entra a partir da segunda temporada, uma pessoa engraçada, muito esperta, religiosa e que usa camisetas engraçadas.

 

Marcus Pierce (Tom Welling, o Superhomem de Smalville), que participa da terceira temporada apenas, no papel de tenente e chefe de polícia. Ele tem um segredo e um passado com o lado sobrenatural de Lúcifer.
Eva (Inbar Lavi), que foge de Adão e vem se envolver com Lúcifer, com quem mantém um curto relacionamento baseado em sexo, luxúria e bebidas. Esse é um tempo no qual Lúcifer tenta se afastar de Chole. Mas, com o tempo, Eva encontra seu verdadeiro amor: Maze!
 
Maze e Eva se casam e protagonizam cenas de beijo

 

Quer entender como toda essa trama de amor, família e crimes de desenrola? Assista as 6 temporadas de Lúcifer na Netflix. Você vai rir e se divertir!

Ps: o gancho de ser consultor da polícia é também usado nas séries The Mentalist e no seriado Castle.

Leia também:

Conheça Jessica Jones, a série

Ninguém Pode Saber: uma minisérie de suspense da Netflix

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *