Vale a pena assistir o seriado Gotham?

Vale a pena assistir o seriado Gotham?

Eu não sou especialista em cinema, mas gosto de assistir algumas séries. Recentemente, resolvi escrever um post sobre Shades of Blue e, agora, achei que seria legal dar a minha opinião geral sobre o seriado Gotham, que é centrada no personagem James Gordon, um recém-chegado na polícia de Gotham, vivido pelo ator Ben McKenzie – um incansável combatente o crime, em busca de derrotar os vilões na cidade de Gotham, e a corrupção na polícia e no governo municipal. 
Eu assisti as 5 temporadas na Netflix – pode ter alguns spoilers ao longo do texto, mas não pretendo entrar em detalhes de cada temporada.
Bruce Wayne (David Mazouz) ainda é uma criança quando o seriado começa e cresce ao longo das 5 temporadas, começando a entender o papel que deverá desempenhar no futuro como o super-herói Batman, com sua roupa preta, apetrechos tecnológicos e a apoio de Alfred, seu mordomo e tutor, posição que assumiu após o assassinato dos pais de Bruce (confesso também que não sou, até o momento, uma fã ardorosa de Batman, mas o seriado me trouxe a vontade de assistir aos filmes antigos deste personagem). 
De forma geral, eu gostei do seriado (a gente torce pelo sucesso de James Gordon) e recomendo-o para quem gosta de Batman, apesar de ele aqui ainda estar, como podemos dizer, engatinhando. Mas, os vilões que atormentarão Bruce Wayne já mostram quem são e atrapalham a vida do policial James Gordom, entre eles o Pinguim, o Charada e o Coringa. James Gordon consegue segurar a atenção, ao lado de suas belas namoradas, atrapalhadas e empenho em se manter honesto na luta contra o crime. 
As 3 primeiras temporadas são as melhores – chama a atenção os vilões que nunca morrem, apesar dos ferimentos. Alguns ressuscitam surpreendentemente, por força de experimentos que ocorrem no Asilo Arkham, uma clínica nos quais são internados os psicopatas de Gotham, onde muita ação acontece. 
A gente tenta entender também o envolvimento das Indústrias Wayne em falcatruas e atividades ilegais – Bruce quer desvendar a verdade sobre seu pai. Muitos dos vilões disputam espaço ou trabalham para famílias de mafiosos, uma delas liderada por Carmine Falcone (John Doman).
Ben McKenzie, nosso James Gordon, é o ator que, quando adolescente, foi a estrela de um seriado The O.C. – Um estranho no paraíso – que eu gostava.

Segundo o UOL, Gotham não teve uma sexta temporada por causa da queda contínua de audiência – o que é normal de ocorrer. Se você já assistiu ou pretende assistir, deixe aqui seu comentário.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *