S.W.A.T.: a série que tem Shermar Moore, muita ação e tiros

S.W.A.T.: a série que tem Shermar Moore, muita ação e tiros

RESENHA DE SÉRIE

Acabei de leu um post sobre a série S.W.A.T. (AXN, Globoplay, Star+) e quem escreveu comentou que a produção tem origem no filme com Samuel L. Jackson e Colin Farrel, mas na realidade a atual é uma nova versão de um seriado da década de 70, estrelado pelo ator Robert Urich. Evidente que a S.W.A.T. está presente em outras séries, mas não com seus policiais como protagonistas. 

Voltando a atual produção, protagonizada pelo agente Daniel “Hondo” Harreson (Shermar Moore), você pode esperar muita adrenalina, perseguições em alta velocidade e bandidos devidamente presos. Uma série policial empolgante, nas quais as resoluções dos crimes são acompanhadas das questões familiares e de relacionamento amoroso. 

Nesta série, a S.W.A.T. (Special Weapons and Tactics) é a unidade de elite do Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD), na Califórnia (EUA). Hondo não está sozinho na missão. 

Na trama, é preciso destacar Jim Street (Alex Russel), um voluntarioso jovem que entrou há pouco tempo no grupo, não aceita seguir as regras, até quase perder a posição e ter que se esforçar para recuperar a confiança da equipe e dos chefes. Sua mãe criminosa, que sai da cadeia, é uma pedra no caminho dele e o mete em encrencas.
Jim Street (Alex Russel)

A única mulher que vai a campo Chris Alonso (Lena Esco) que se sente desafiada a mostrar que pode estar em campo nas missões difíceis, mesmo sendo uma mulher. Ela tenta proteger Jim em várias situações, chega a rolar um clima, mas Chris é homossexual e um relacionamento a três.
Chris Alonso (Lena Esco)

O charmoso pai de família David ‘Decon’ Kay (Jay Harrington) chega a disputar o comando do time com Hondo, que acaba sendo o escolhido pelo comandante e a capitã. Nos episódios, ele tem problema com dívida, sua mulher fica doente e chega a ficar inseguro em relação à sua capacidade.

David ‘Decon’ Kay (Jay Harrington)

O sex appeal de Hondo está muito presente na série S.W.A.T., tanto que o guapo tem várias namoradas ao longo das temporadas: na primeira, ele namora a capitã Jéssica Cortez (Stephanie Sigman), de quem acaba se separando pelas regras do trabalho. Afinal, não é legal transar com a própria chefe e deixar que o envolvimento entre eles atrapalhe o trabalho. Na segunda, quem leva Hondo para a cama é a Procuradora do Distrito Nia Wells (Nikiva Dionne). Na terceira temporada, é a vez da atraente Nichelle (Rochelle Aytes, a mesma atriz com quem o ator Shermar Moore se “casou” no seriado Criminal Minds).
Jéssica Cortez (Stephanie Sigman)

  

Nichelle (Rochelle Aytes

S.W.A.T é uma série de muita ação, tiros e resgates espetaculares de vítimas. Nas invasões, é interessante olhar a espécie de coreografia que os membros do grupo fazem ao entrarem em locais suspeitos. O elenco iniciou as gravações da 6ª temporada. A 5ª temporada no Brasil é veiculada pela Star+, pois ainda não chegou nos canais que a exibem.

Fora o trabalho e os amores, Hondo se vê às voltas com problemas entre seus pais, que já se separaram, mas ainda guardam mágoas; com um garoto delinquente, que ele resolve cuidar com o apoio da mãe; a doença do pai, que o faz ir em busca de uma irmã, a fim de fazê-la se aproximar dele.

Sobre séries policiais, leia também 

Mare of Easttown: a série premiada da HBO

Share this post

Comment (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *