Resenha: As mulheres da série How to Get Away With Murder

Resenha: As mulheres da série How to Get Away With Murder

How to Get Away With Murder, série que ficou conhecida no Brasil pelo título de Como defender Um Assassino, foi lançada em 2014 e teve 6 temporadas, com um total de 90 episódios. É transmitida atualmente no Brasil pela Netflix. Faz parte da lista de produções assinadas pela premiada Shonda Rhimes, criadora das séries Grey´s Anatomy e Scandal.

A personagem principal é a advogada e professora Annelise Keating (Viola Davis), que acredita muito em seu conhecimento e experiência para ensinar seus alunos a defenderem assassinos nos tribunais. Com o desenrolar da trama a cada episódio, a gente conhece a história de vida de Annelise, seus traumas de infância e problemas de relacionamento na família.

Annelise e os estudantes

As mulheres da série How to Get Away With Murder

Por mais que Annelise guarde segredos, sua vida muda após a entrada de 5 estudantes em sua turma: Laurel Castillo (Karla Souza); Michaela Pratt (Aja Naomi King); Connor Walsh (Jack Falahee); Wes Gibbins (Alfred Enoch) e Asher Millstone (Matt McGorry), que serão selecionados para “estagiarem” em seu escritório e são desafiados por ela. A partir da entrada deste grupo em sua vida, acumulam-se cadáveres ao redor de Annelise e ela precisará usar suas estratégias para se livrar de acusações.

Michaela, Oliver e Connor

Existem personagens muito relevantes na trama, como o policial Nate Lahey (Billy Brown), com quem Annelise tem um caso, mas este post vai tratar de quatro personagens femininas da trama: a própria Annelise, Laurel, Michaela e Bonnie Winterbottom (Liza Weil).

Em How to Get Away With Murder, Michaela Pratt é ambiciosa – quer ser uma juíza; é uma mentirosa compulsiva, ardilosa e vê o casamento como um trampolim para sua carreira. Mas, ao longo dos episódios, tem vários namorados. Procura esconder sua insegurança, enquanto manipula as situações para não que seu envolvimento com as mortes e outros crimes não sejam reveladas.

Michaela Pratt 

 

Laurel Castillo é outra estudante do grupo que tenta fugir da pressão da família, especialmente do pai, um rico empresário do ramo da tecnologia, que esconde seu envolvimento com o crime organizado no México. Parece ser uma jovem frágil, mas não é. Na trama, se envolverá amorosamente com Wes Gibbins e com Frank Delfino (Charlie Webber).  
Laurel Castillo

 

Bonnie Winterbottom é uma personagem feminina de How to Get Away With Murder que procura esconder o seu passado, é uma espécie de assistente de Annelise, muito fiel a ela, pois a advogada e o marido foram responsáveis por resgatá-la da exploração infantil, praticada por seu próprio pai.
 
Bonnie Winterbottom

Quais os segredos de Annelise Keating? São muitos. Apesar segurança que transmite aos seus estudantes, ao mercado e seus clientes, Annelise se vê atormentada pelas traições do marido Sam Keating (Tom Verica), é alcoólatra, sofreu muito com a morte de seu bebê em um acidente, tem um relacionamento lésbico em seu passado com a também advogada Eve Rothlo (Famke Janssen), como entrou na vida de Wes Gibbins ainda quando ele era um garoto, entre outras acontecimentos.  

 
Annelise Keating tem mil e uma faces

 

A série tem muitas cenas em flashback para revelar os “podres” do passado de personagens e situações que influenciam os acontecimentos atuais. As reviravoltas da trama são muitas, assim como os looks de Annellise Keating, interpretada com maestria por Viola, que representam um certo conflito entre a personalidade que ela apresenta ao mundo e as suas fragilidades na intimidade.  
 
How to Get Away With Murder (Como defender Um Assassino) é uma série excelente, com um elenco feminino nota 10. Outra série que tem mulheres relevantes é A Casa de Papel. Confere no post! 
 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *