Mare of Easttown: a série premiada da HBO

Mare of Easttown: a série premiada da HBO

Easttown é uma pequena cidade na Pensilvânia (EUA), que parece pacata e que, na superfície, parece que nada acontece, a não ser pequenos delitos. Mare Sheehan (Kate Winslet) é a detetive da cidade, que é chamada para atender as ocorrências e é conhecida por todos que moram lá – uma mulher cansada, que tem problemas de relacionamento na família, especialmente com a mãe, e vive triste por causa do suicídio do filho. Ela também é carrancuda, teimosa e tem um mau hábito: fuma um cigarro eletrônico.
 
Mare Sheehan (Kate Winslet)

 

Existe, porém, um acontecimento que abala Easttown: o desparecimento da jovem Katie Bailey (Caitlin Houlahan), filha de uma amiga da época de escola de Mare e companheira do time de basquete. Mare é cobrada por não encontrar a garota.  Quando menos se espera, acontece o assassinato de uma mãe adolescente Erin McMenamin (Cailee Spaeny), cujo jovem, que todos acreditavam ser o pai da criança (mas não é), já tem outra namorada encrenqueira. 
 
A série Mare of Easttown, lançada em abril de 2021, é uma premiada série da HBO, que traz drama, romance e investigação policial.
 
A jovem Erin é assassinada

 

Mare passa a ter dois crimes para solucionar, uma vida deteriorada, ciúme do ex-marido que está prester a se casar novamente, novos romances no horizonte, inclusive com o jovem investigador Colin Zabel (Evan Peters), que veio para Easttown para ajudá-la na solução dos crimes, mesmo contra a vontade dela.
 
Colin Zabel (Evan Peters)

A série Mare of Easttown tem várias reviravoltas ao longo da trama, que envolvem as famílias de Erin e de outra amiga de infância dela Lori Ross (Julianne Nicholson).

 
 Os crimes são solucionados? Sim, mas muito sangue e lágrimas são derramados até lá, muitas brigas, cobranças e revelações bombásticas.
 

 

Lori e Mare

A série tem outros personagens importantes, entre eles temos Shioban Sheeran (Angourie Rice), filha de Mare, homossexual, que também precisa lidar com a morte do irmão e ajudar a cuidar do sobrinho órfão de pai.

 

 

 

Kate Winslet ganhou vários prêmios pela sua atuação na série, inclusive o Emmy de Melhor Atriz em minissérie ou filme para TV (2021).  Julianne Nicholson também foi reconhecida como melhor atriz coadjuvante na mesma categoria.

Quem cometeu os crimes? Posso adiantar que não mencionei os personagens nessa rápida resenha.  Como a série tem só 7 episódios, ela é rápida para maratonar e você poderá descobrir todo o segredo a trama – e derramar algumas lágrimas também (tem uma outra morte inesperada que me deixou chateada) .
 

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *