terça-feira, 17 de agosto de 2021

Costela na panela de pressão

Um prato fácil e econômico para seu almoço.

Costela na panela de pressão é um prato delicioso. A carne é muito suculenta e embora não seja um corte nobre, o resultado é uma costela que derrete na boca. Dentro da panela não vai água, tudo é cozido no próprio líquido que os ingredientes vão soltando. O tempo de preparo é de aproximadamente setenta minutos e serve 4 pessoas. “O grande truque dessa receita está na cebola. Você precisa forrar o fundo da panela de pressão com cebola, o máximo possível. A cebola, além de dar sabor, impedirá que a carne entre em contato diretamente com a parte mais quente da panela e queime”, explica o Chef André Holmo. Para fazer a receita, peça para o açougueiro 1 kg de costela de ripa, com pouca gordura, cortada em pedaços, indica Holmo.

Ingredientes: 

  • 1 kg de costela bovina
  • 3 cebolas médias ou 2 cebolas grandes
  • 1 tablete de caldo de carne ou caldo de costela
  • alho a gosto
  • Sal a gosto
  • pimenta do reino a gosto.

 

Modo de preparo:

 

  1. Forre o fundo da panela com as cebolas cortadas em pétalas.
  2. Tempere os pedaços de costela com alho, sal e pimenta e distribua-os na panela sobre a cebola, colocando os ossos virados para baixo.
  3. Por último, coloque o tablete de caldo de carne ou costela. 
  4. Feche a panela e leve ao fogo até pegar pressão. Depois que a panela começar a chiar, abaixe o fogo e marque uma hora.
  5. Sirva com mandioca ou batatas.

 

Dica do Chef: 

O grande truque dessa receita está na cebola. Você precisa forrar o fundo da panela de pressão com cebola, o máximo possível. A cebola, além de dar sabor, impedirá que a carne entre em contato diretamente com a parte mais quente da panela e queime.


A Vaca Atolada é outro prato que é elaborado com costela bovina. Acesse aqui e veja esta deliciosa receita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário