Restaurante árabe Farabbud comemora 15 anos com lançamento de livro

Restaurante árabe Farabbud comemora 15 anos com lançamento de livro

Paixão e temperos mágicos passando de pais para filhos. Essa é a história do restaurante Farabbud, localizado no bairro de Moema, marco da culinária árabe de São Paulo, que ficará  eternizada no livro comemorativo dos seus 15 anos, “Farabbud, uma História”. 

A obra reúne curiosidades, depoimentos de colaboradores e clientes e receitas de 15 pratos de sucesso, um para cada ano de existência, além de uma receita da matriarca da família, que será incorporada ao menu no mês de aniversário, que é comemorado em novembro.  

Dentre as receitas , destaca-se a Sopa Herice (exótica sopa de trigo libanês em grão, com filé de frango desfiado, cebola corada na manteiga acrescida e pimenta síria); o Trigo Frique (mistura de trigo grosso, peito de frango desfiado e carne moída coberta com coalhada fresca e hortelã), o Quibe Vegetariano (mix de abóbora e trigo, recheado de alho-poró e queijo cottage, salpicado com palitos de amêndoas coradas na manteiga e servido com espaguete de pupunha, salteado com tomate, cebola e pimenta síria).


“Farabbud, uma História” tem prefácio escrito pelo crítico gastronômico da Folha de S. Paulo, Josimar Melo, um dos primeiros a descobrir a casa na cidade e a decretar, no ano de abertura, 2002, “sobram qualidades na cozinha libanesa do pequeno Farabbud”. 

A apresentação é de Márcio Alemão, roteirista e crítico de gastronomia da revista Carta Capital, também um dos primeiros a destacarem a excelência gastronômica do restaurante. O texto é de autoria da jornalista Flávia Pinho (membro do júri de gastronomia da Revista São Paulo e colaboradora de diversos jornais e revistas da área)

Preço: R$ 60
Gratuito por mesa para os clientes que forem almoçar ou jantar no restaurante durante o mês de novembro.
Serviço:
Farabbud
Alameda dos Anapurus, 1253
Moema – São Paulo – SP – CEP 04087-003
Tel. 11 5054-1648
Instagram: @farabbud
Facebook: /Farabbud

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *