Tenho muita coisa gostosa para compartilhar com vocês! Nesse primeiro post vou contar sobre a Nutrawell, marca de produtos nutracêuticos e alimentos que promovem o bem-estar aliados à nutrição, que realizou um evento no dia 19 de outubro, na Escola de Culinária Saudável Raízes, na região dos Jardins, em São Paulo. Quem nos recepcionou foi a simpática nutricionista e consultora, Alessandra Luglio.
Alessandra Luglio fala sobre as propriedades do chocolate
O carro-chefe da marca é a Barra Gourmet 70% Cacau, livres de açúcar, lactose, glúten e adoçantes artificiais, que permitiu criar uma linha de chocolates especiais. São chocolates veganos, que não levam gordura hidrogenada e nem açúcar – usam estévia. Vou detalhar em outro post, pois são em torno de 13 itens diferentes, incluindo a panqueca de proteína de arroz e ervilha e as proteínas vegetais de sabor cacau e a única marca brasileira de proteína sabor neutro, ideal para diversificar o uso em receitas do dia a dia.
Barra gourmet 70% cacau
Alessandra disse que a proposta é mostrar que é possível “ser saudável, sem ser chato” e falou ainda que é preciso ter essas pequenas indulgências (prazeres) na vida, pois “qualquer dieta que elimine o prazer não é saudável, pois a pessoa passa a encarar o alimento como um inimigo”. Gostei muito desse tipo de visão. Na aula aprendemos a preparar um Brigadeiro de colher com inhame. Quem deu a receita foi Natália Luglio, filha de Alessandra e chef vegana.
Alessandra e a filha Natália (a cara dela!)
A receita do brigadeiro é:
250g de inhame sem casca
300 ml de água
150g de açúcar (pode ser de demerara ou outro)
120g de chocolate gourmet Nutrawell
2 gotinhas de baunilha
Modo de fazer: Bater o inhame no liquidificador com a água. Despejar numa panela e levar ao fogo para reduzir, junto com o açúcar, mexendo sempre (deve demorar uns 10 minutos). Quando sentir que engrossou, apagar o fogo e acrescentar o chocolate e a baunilha. Mexer bem, até incorporar o chocolate. Colocar em copinhos e se deliciar! Não fica com gosto de inhame!
A hora do liquidificador
Aguardando o ponto da mistura de inhame
O ponto do brigadeiro ainda morno – percebe o brilho!
Deixe um comentário