Ana Berg ensina receita de biscoito gingerbread

Ana Berg ensina receita de biscoito gingerbread

Com o Natal chegando, é hora de pensar nas deliciosas e tradicionais preparações que fazem parte da tradição e da magia da data. Pensando nisso, a Camicado, marca de casa e decoração da Lojas Renner S.A, junto com a influenciadora Ana Berg (@anaaberg), preparou uma receita exclusiva de biscoitos gingerbread.

A origem desse biscoito de gengibre nos leva ao ano de 992, quando o monge Gregório de Nicópolis levou a receita para a região de Bondaroy, atual Norte da França. A partir daí, o doce foi se tornando mais conhecido pela Europa e era até considerado como tendo propriedades medicinais que solucionam problemas estomacais. No século 18, a receita ganhou popularidade e também chegou às Américas – diferentes versões dela estão no primeiro livro de receitas impresso nos Estados Unidos, que leva o nome American Cookery e foi escrito por Amelia Simmons.

A receita que Ana Berg sugere é fácil de seguir, muito saborosa e seu preparo pode se tornar uma atividade divertida para a família toda no Natal, já que é possível moldar essas bolachas em diferentes formatos e decorá-las como a criatividade mandar. Finalizados os biscoitos, é possível colocá-los em lindos potes e também embalá-los para presentear.

Confira o passo a passo:

Ingredientes:

– 360g de farinha de trigo;

– 2 colheres de chá de gengibre em pó;

– 2 colheres de chá de canela em pó;

– 1/4 colheres de chá de noz moscada em pó;

– 1/4 colher de chá de cravo em pó;

– 1 colher de chá de bicarbonato de sódio;

– 1/2 colher de chá de sal;

– 160g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente;

– 150g de açúcar mascavo, peneirado;

– 120ml de melado de cana;

– 1 ovo, em temp. ambiente;

– 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Modo de preparo:

Na batedeira (de preferência com raquete), adicione a manteiga e o açúcar mascavo. Na sequência, bata até que a mistura fique esbranquiçada e fofa. Depois, adicione o melado, o ovo e a baunilha e volte a bater até incorporar. 

Raspe as laterais do bowl com uma espátula e bata mais um pouco. Em uma tigela, peneire a farinha e adicione: bicarbonato, sal, canela, cravo, gengibre e noz moscada. Misture e adicione os secos, aos poucos, na batedeira em velocidade baixa, até que se forme uma massa homogênea.

Na sequência, separe a massa em duas porções e cubra com plástico filme. Abra um pouco com o auxílio de um rolo – isso vai facilitar depois na hora de abrir para cortar – e leve os discos de massa à geladeira por no mínimo três ou quatro horas. 

Abra a massa, com aproximadamente 0,5 cm de espessura, entre duas folhas de papel manteiga com um pouco de farinha. Corte os biscoitos e transfira-os para uma forma com papel manteiga, deixando espaço entre eles e leve-os ao congelador por 10 minutos. Depois leve para assar em forno pré-aquecido a 180 °C por 10-12 min. Por fim, retire do forno e deixe-os esfriar antes de decorar ou armazenar.

Forma Home Style Natal Tree Ginger – R$ 39,99

Jogo de Cortador de Biscoito Home Style Natal Wishes – R$ 39,99

Sobre a Camicado

Com mais de 100 lojas físicas pelo Brasil e estratégia omnichannel, a rede especializada em casa e decoração oferece um mix de produtos como utensílios de cozinha, mesa, cama, banho, organização, eletroportáteis e itens licenciados. Com o objetivo de proporcionar total facilidade ao cliente, a Camicado oferece uma experiência personalizada que alia excelência no atendimento a um ambiente agradável e diferenciado. A marca é referência no mercado no serviço de listas de presentes, para noivas e noivos que procuram soluções completas para todos os ambientes da casa, com qualidade e estilo.

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *