Meus passeios gastronômicos continuam. Eu até preciso listar os lugares que conheci nos últimos meses (estou feliz com essa tarefa que determinei para mim! rsrs). O final de semana foi bom: no sábado (23/06), fui ao Consulado Mineiro e no domingo (24/06) foi a vez do Niwa Sushi, no Morumbi (Rua Edward Joseph, 33/35 ). O local é um pouco escondido (a rua é pequena), mas valeu a pena experimentar. Estive por lá com minha irmã e o meu namorado.
O Niwa já se diferencia por ter um lago com carpas e uma pequena cascata na área mais ao fundo, que procura remeter à ideia de jardim japonês. O atendimento foi rápido e eficiente. Percebemos que região as pessoas saem para almoçar mais tarde – chegamos depois das 15 horas e poucas mesas estavam ocupadas. Depois de uns 15 minutos, o restaurante já estava lotado.
Sushis, sashimis e hot roll
O esquema é de rodízio – ou festival – com direito a shimeji, temaki, salmão grelhado, sushis, guioza, rolinho primavera, salada sunomono, lula à dorê, niguiri de camarão, entre outras opções. Tudo estava delicioso e fresco. Minha irmã elogiou a alga do temaki, que estava bem crocante, como ela gosta. As porções não são grandes e a gente pode repetir – achei bom, pois evita desperdício. É só pedir mais do que se quer. Foi um dos rodízios mais gostosos nos quais estivemos. A sobremesa não faz parte do rodízio, mas aproveitamos para dividir um petit gateau, que também estava ótimo. Gostei também da minha capiroska de frutas vermelhas. Yummi! Preço por pessoa: R$ 44,90, no almoço de segunda a sexta; R$ 59,90 no jantar e no almoço de sábados, domingos e feriados (preços de junho/2015). Comemos bem e saímos de lá sem aquela sensação de barriga estufada. Como tem o lago, o ambiente é mais úmido, sentimos um leve odor de mofo logo quando a chegamos. Por isso, é melhor sentar numa mesa mais perto do ar condicionado que faz circular o ar. Mas, só de ouvir água circulando e o admirar o verde, vale a pena. Aqui no blog tem mais posts de restaurantes japoneses, como o Kemp Sushi e o Ayoama.
Temakis frescos de salmão
Shimeji na manteiga e cebolinha – + salmão grelhado
As frituras e empanados: tempurás, rolinho primavera e guiozas
Adoro as saladas sunomonos
Prato diferenciado: sushi de ovas de massagô
Salmão grelhado
Capiriroska de frutas vermelhas na medida certa
Para encerrar: um delicioso petir gateau que dividimos em três pessoas
Deixe um comentário