De volta à estrada: resenha do restaurante japonês Nakajiro

De volta à estrada: resenha do restaurante japonês Nakajiro

Com esse momento de fim de pandemia, no qual estamos de volta às ruas, retornei às minhas resenhas de restaurantes japoneses. Por isso, vou contar aqui sobre o almoço no restaurante Nakajiro Sushi, localizado no Alto da Lapa.

Fui com a minha companheira inseparável, minha irmã, que foi a pessoa que indicou, pois ela trabalhava na região.
Fomos em um domingo e o Nakajiro Sushi não estava cheio. O local não é grande, mas é confortável e moderno. Oferece duas opções de rodízios, o básico e um premium. Como não comemos ostras ou polvo, preferimos experimentar o básico, que é muito bem servido.
Gostamos muito dessa nova onda de serviço com entradinhas, com ceviche, sunomono, canapés e sushis maçaricados, acompanhados de molhos agridoces (o primeiro rodízio que experimentei esse conceito de entradas diferenciadas foi no Aoyama e tenho visto que se expandiu).
Entradas no Nakajiro

 

outro ângulo das entradinhas

O salmão é bem fresco, o shimeji delicioso, assim como os demais pratos quentes: guioza, salmão grelhado e camarão empanado (para quem gosta e pode comer).

 

Guioza frito, rolinho primavera, camarão empanado
shimeji e cebolinha

 

tempurá de legumes

 

A carta de drinks/coquetéis é bem interessante e escolhi o Sunrise, preparado com tequila, suco de laranja e xarope de grenadine.

 

Coquetel sunrise

Uma das novidades que vi nos restaurantes japoneses nesta volta é o sashimi servido na pedra de sal do himalaia, com molho e raspas de limão.

 

Fatias de salmão servidas no sal do himalaia

 

Bandeja com sushis variados e sashimis

 

tem sobremesa incluída no rodízio: sorvete

 

O restaurante Nakajito é um espaço confortável, com ótimo atendimento. Tem vagas de estacionamento na frente do local e não precisamos pagar valet (uma boa economia). Eu voltaria lá, com certeza.
Drinks são minha paixão

 

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *