Culinária: Conheça alternativas saudáveis para adoçar a vida

Culinária: Conheça alternativas saudáveis para adoçar a vida

O açúcar, principalmente o refinado, é um dos grandes inimigos da alimentação saudável. Com alto valor calórico e baixa quantidade de nutrientes, está associado a diversas doenças como diabetes e obesidade. Mas, a gente se acostuma a adoçar café, leite, sucos, chás e outros pratos. Como resolver isso?  
Para orientar quem não abre mão do gosto adocicado, mas quer manter uma dieta equilibrada, preparei este post com base no material enviado pelo Organomix, supermercado virtual de alimentos orgânicos e naturais, que indica algumas opções de produtos que adoçam sem prejudicar o organismo. Vários destes produtos você encontra também no supermercado perto de casa ou em lojas especializadas.
Confira:
Calda de Agave Azul Orgânico 330gr. – Endul – Extraída de uma planta originária do México, a calda de agave é um produto natural, com sabor muito parecido com o açúcar. Uma versão mais saudável com baixo índice glicêmico e nutrientes como ferro, cálcio, potássio e magnésio.
Açúcar Mascavo Extra Seco Orgânico 500gr. – Mãe Terra – Considera a melhor opção neste grupo de alimentos, o açúcar mascavo é o produto bruto, retirado da cana-de-açúcar. Seu processo de produção não inclui o refinamento nem aditivos químicos, por isso, mantém nutrientes como o ferro e sais minerais. Na versão seca, dilui mais facilmente no preparo de bebidas e outros alimentos.
 
Açúcar Demerara Orgânico 1 Kg – Native – Conhecido como açúcar dourado, passa por um processo leve e natural de refinamento, sem adição de produtos químicos, que conserva a suas qualidades e nutrientes.

Mel Orgânico 300gr. – Vale das Palmeiras – Produzido sem qualquer adição de produtos químicos, nem agrotóxicos nas plantas e flores das quais as abelhas retiram o pólen, o mel orgânico pode substituir o açúcar refinado em bebidas e outras receitas.
SAC e televendas Organomix: (21) 3613-9060

Onde Encontrar: www.organomix.com.br

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *