terça-feira, 15 de novembro de 2016

Receita: Creme de Mandioquinha, Catupiry® e Carne Seca

Rica em cálcio, potássio, fósforo e vitamina C, a mandioquinha é bastante versátil e circula no universo gastronômico numa infinidade de versões. Mas, se a ideia é fazer uma sopa, eis a dica: Creme de Mandioquinha com Catupiry® e Carne Seca. O rendimento desta receita é de 4 porções.



Ingredientes:
Sopa:
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola (média) cortada em quatro
500g de mandioquinha limpa
2 xícaras (chá) de água (500ml)
Sal a gosto
1 sachê de Requeijão Catupiry® (250g)

Carne Seca:
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola fatiada finas
150g de carne seca cozida e desfiada
1 colher (sopa) de salsa ou coentro picado
Sal e molho de pimenta a gosto

Modo de Preparo:
Sopa: Refogue a cebola no azeite até dourar levemente. Junte a mandioquinha cortada em pedaços pequenos e refogue demoradamente. Acrescente a água e tempere com sal a gosto. Leve ao fogo brando, com a panela tampada, por cerca de 20 minutos ou até que a mandioquinha esteja bem macia. Espere amornar. Bata a sopa no liquidificador até obter um creme homogêneo.

Carne Seca: Refogue a cebola no azeite até começar a murchar. Junte a carne seca e refogue demoradamente. Acrescente a salsa/coentro e tempere com sal (se necessário) e molho de pimenta a gosto.

Finalização: Volte a sopa à panela e quando ferver, acrescente o Requeijão Catupiry®. Misture levemente sem desmanchar o Catupiry® por completo (deixe pedaços inteiros na sopa). Sirva o creme bem quente e distribua pela superfície cerca de 1 colher (sopa) do refogado de carne seca.

Rendimento: 4 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...