Cinema: A aventura Rio 2 fala de amor, da família e de preservação à natureza

Cinema: A aventura Rio 2 fala de amor, da família e de preservação à natureza

Mais do que um filme de animação, Rio 2 é uma história que emociona, faz a gente rir e ter vontade de dançar. Traz mensagens lindas sobre amor, família, preservação da natureza e combate ao desmatamento (que nos ameaça noite e dia). A estreia nos cinemas está prevista para o dia 27 de março. 

Blu, Jade e seus três filhos deixam a Cidade Maravilhosa para se aventurarem em uma viagem pelo Brasil até chegar na Amazônia. Existe por trás desta viagem a preocupação de Jade em educar seus filhos, que se acostumaram com as mordomias da vida moderna, como comida pronta e ipad. O quinteto quer encontrar também os ecologistas Túlio e Linda, que cuidam deles no Rio de Janeiro e que estão na selva pesquisando novas espécies.





Fora de casa, em um lugar desconhecido, a família se surpreende com uma descoberta. Eles chegam a uma lindo santuário de aves na Floresta Amazônica e lá se deparam com centenas de araras azuis, uma espécie que está ameaçada de extinção e vivem um reencontro: Jade revê seu pai-arara, que considerava morto.  

As crianças se adaptam bem, mas Blu demora um pouco a entender o novo habitat – se comporta como um verdadeiro turista com sua pochete de mil e uma utilidades. O marido também se vê enciumado com a presença de Roberto (qualquer semelhança com o Rei Brasileiro da música não é mera coincidência) – uma arara azul que cresceu com Jade, que canta bem e é elogiado pelo pai dela.     

Entram em cena também as trapalhadas da cacatua Nigel, da rã Gabi e do tamanduá Carlitos, que têm um final surpreendente. 

O colorido dos personagens, a vivacidade da paisagem e a trilha sonora são demais! 

Tem que assistir para ver! Eu recomendo 😉




Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *