Conheça as Bijouxtechs: Projeto Tech Girls cria acessórios únicos e promove inclusão
São brincos, colares e pulseiras desenvolvidos artesanalmente e que estimulam criatividade, autonomia financeira e sustentabilidade
Sobre o Tech Girls
Criado em 2017, o Tech Girls é um negócio de impacto socioambiental focado na empregabilidade em tecnologia e geração de renda. Por meio da Metodologia de Ensino Afetivo em Tecnologia, que alia afeto ao aprendizado de software e hardware, o projeto conta com aulas desenhadas para facilitar o aprendizado das mulheres, desde o nível inicial até a formação em hard skills tecnológicos. Com isso, capacita e torna acessível o conhecimento em tecnologia, auxiliando na criação de negócios digitais, autonomia para o uso pleno de computadores e celulares e acesso ao mercado de trabalho em TI.
O negócio foi condecorado no Prêmio Empreendedora Curitibana 2021, na categoria Empresa de Impacto Socioambiental e, em março de 2022, e recebeu homenagem pela Câmara Municipal de Curitiba por sua contribuição às mulheres curitibanas. O Tech Girls já transformou diretamente mais de 500 vidas femininas, promovendo impacto positivo em centenas de famílias e comunidades de Curitiba e região metropolitana e, atualmente, em estabelecendo parcerias para promover a capacitação e inclusão de mulheres no mercado de tecnologia em todo o Brasil. Também desenvolveu projetos de inclusão social por meio da tecnologia para diversas empresas como o grupo Boticario, a OLX e a Renault, entre outras. Mais informações em https://techgirls.com.br.
E se você gosta de objetos naturais tem que ler esta resenha que a Chris Santos fez sobre o Ateliê Baobá. Eles produzem placas de madeiras que encantam a todos. Confira!
Deixe um comentário