Resenha: Workshop sobre Gin no BaresSP

Resenha: Workshop sobre Gin no BaresSP

A minha meta neste segundo semestre foi de fazer atividades que unissem prazer e conhecimento. Depois da aula de coquetelaria da qual participei no Prodrinks. eu pesquisei onde mais eu poderia vivenciar a preparação de drinks presencialmente e encontrei os workshops do grupo BaresSP, que também oferece cursos profissionalizantes para bartender, baristas e gestão de bares e restaurantes, entre outros assuntos.

Vou apresentar primeiro neste post o workshop sobre Gin com o especialista Roni Delfino, que traz a história da criação desta bebida, desde o seu surgimento no século XVI, inicialmente para uso medicinal.
Roni Delfino
Também aprendemos sobre a característica básica do Gim que é a presença do Zimbro + álcool de cereais.
Eu e as sementes de zimbro
O que diferencia um gim do outro? A adição de especiarias, raízes, flores, cítricos, entre outros ingredientes marcantes. Por isso, não existe um gim igual a outro. Coentro, casca de laranja, alcaçuz, casca de limão, pimenta e angélica são exemplos de elementos que podem ser adicionados ao gim.
O Workshop tem muita parte prática. Os participantes colocam mesmo a mão na massa para apreciar diferentes receitas de drinks à base de Gim, que não se resume ao Gim Tônica.
Drinks preparados na aula

 

Mais alguns drinks preparados na aula
Bom que podemos experimentar os drinks durante do workshop, que reuniu desde profissionais e gente curiosa, como eu. Certo é que o grupo era bem animado.
Gim Tônica com morango
Colocando a mão na massa, ou melhor, na garrafa
Negroni: um clássico com Gim
O Negroni é um drink clássico com Gim. A receita é:
30 ml gim
30 ml campari (ou algum outro bitter vermelho)
30 ml vermute rosso
Montado (você faz direto no copo)
Me sentindo e me divertindo 😉
Aproveite e veja aqui no blog outras receitas de drinks!
Beba com moderação!
Leia também:

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *