Passeando pelo supermercado, eu olhei para a gôndola dos refrigerados e vi aquela variedade de marcas de iogurte grego. Pensei: qual será a diferença entre eles? Então, decidi e comprei 4 marcas diferentes para “analisar”.
Olhei rótulos, quantidade de calorias e dei minha avaliação pessoal. Sabor é algo bem subjetivo, mas seguem algumas considerações. Percebi que a quantidade por pote varia entre as empresas. O potinho da Batavo, por exemplo, vem com 120g e é o que tem menos calorias. Já o da Vigor, com 100g, é o mais calórico (é o único que tem creme de leite).
Para o meu paladar, gostei mais do da Danone, que está com nova formulação e é adoçado com mel. Qual você gosta mais?
Abaixo mais detalhes:
Vigor Grego
Pote de 100g – 151 calorias
Formulação leva creme de leite e açúcar líquido
Avaliação: Leve, sente-se realmente o toque de creme de leite, sabor levemente azedo do iogurte natural.
Nestlé Grego – embalagem individual
Pote de 110g – 148 calorias
Com Xarope de açúcar e fermento lácteo
Avaliação: Leve, consistente e cremoso, a empresa o define como iogurte adoçado natural, mas não é tão azedinho quanto este.
Danone – Iogurte Grego Supercremoso
Pote de 100g – 124 calorias
Formulação mais complexa, conforme rótulo. Com açúcar e preparado de mel, frutose, fermento lácteo, gelatina e outros ingredientes
Avaliação: Mais saboroso, lembra a consistência do Danoninho.
Batavo Grego
Pote de 120g – 111 calorias
Formulação com mais ingredientes. Não menciona açúcar no rótulo, contém o preparado de mel, estabilizante gelatina e fermentos lácteos.
Avaliação: Leve, sabor neutro. Não tem sabor adocicado como o da Danone. Deu vontade de misturar com alguma calda para acrescentar algum sabor. Pote com 120g alimenta bem.
Deixe um comentário