Eu fui: Restaurante Claudius, no bairro das Perdizes
Olá, Como vão? Hoje, eu vou escrever para vocês sobre o restaurante CLAUDIUS, localizado nas Perdizes, bairro da zona oeste de São Paulo, que já tem 24 anos de história. A casa é especializada em peixes e frutos do mar, tendo vários pratos inspirados na gastronomia portuguesa (e um pouco de inspiração caiçara, como chamam quem nasce em cidades do litoral paulista), já que a cozinha é comandada pelo santista Chef Claudio Corrêa, com o apoio da sua esposa Maria. Bacalhau, sardinha portuguesa, anchova, tainha e meca são algumas das opções no cardápio e já são tradicionais na casa.
Eu fui convidada para um jantar lá, pois o restaurante vai entrar uma nova fase: a gestão familiar do local vai contar com a participação dos filhos do casal, Mariana e Caio Corrêa, que chegam com energia e uma nova visão do negócio.
Família Corrêa à frente do Restaurante Claudius |
Enquanto Mariana vai cuidar da parte administrativa da casa, Caio Corrêa coloca a mão na massa, ou melhor, nos doces, pois ele é Chef Patissier, embaixador da marca de chocolates belgas Callebaut no Brasil e pós-graduado pela Ealing Hammersmith and West London College, em Londres. Estagiou na Ecole Gastronomique Bellouet Consell, em Paris e atuou com grandes chefs, inclusive na Confeitaria Ladurèe, uma das mais conceituadas da França. Suas criações são vendidas no Claudius, mas eles aceitam também encomendas das sobremesas para festas e eventos (o chef Caio dá cursos também e possui sua própria marca, a CFC Patissier, que oferece doces clássicos com uma releitura contemporânea, combinando tradição e modernidade com criatividade e sofisticação.).
Eu e o chef Caio |
Vamos falar mais dos pratos? Para você ficar com água na boca, entre as opções temos: Bacalhau à Braz (bacalhau desfiado, refogado em azeite português, cebola, ovos batidos, batata palha crocante e arroz); Bacalhau à Lagareiro ( lombo de bacalhau assado, levemente empanado e crocante, com cebola marinada, tomate e batata); Moqueca de pescada amarela ( com arroz e pirão cremoso); Camarão Bertioga ( camarões grelhados e arroz de camarão com alcaparras); e Filé Mignon à Marrare (filé grelhado na manteiga com vinho branco, creme de leite e pimenta do reino verde, acompanha arroz e fritas).
Bacalhau a lagareiro |
Ambiente familiar e aconchegante |
Francesinha |
Serviços – Claudius
Rua Cardoso de Almeida 770 – Perdizes – São Paulo – SP
Horários: Terça e Quarta: somente almoço das 12h às 16h.
Quinta e Sexta: almoço das 12h às 15h30 e jantar das 19h às 23h.
Sábado: almoço das 12h às 17h e jantar das 19h às 23h.
Domingo: almoço das 12h às 17h.
Aceita todos os cartões.
60 lugares.
Serviço de delivery para o bairro de Perdizes
Espaço para eventos fechados e abertos em horários fora do horário de atendimento aos clientes.
Petiscaria: funciona de quinta a sábado a partir das 19h
O Claudius tem convênio com estacionamento (Rua Cardoso de Almeida 778).
Telefone: (11) 3871-5533
Vitrine de doces com inspiração na patisserie francesa |
Bolinhas de bacalhau |
Dividindo a mesa do jantar com Dina Barile, Alida Bertoncini e Marta Espanhol |
Deixe um comentário