Deliciosa receita de bolo de chocolate com maracujá

Deliciosa receita de bolo de chocolate com maracujá

A confeiteira Brenda Lima indica a receita de um bolo que é um sucesso de vendas: o Bolo de Chocolate com Cobertura de Maracujá, unindo o doce do chocolate com o azedinho do maracujá.

“É uma receita prática e que agrada a todo mundo. Por isso, escolhi ensiná-la para que as pessoas possam ter em casa momentos de celebração com amigos e familiares. Tenho certeza de que fará muito sucesso!”, avalia Brenda. Confira a receita que vai fazer sucesso em sua casa:

Bolo de Chocolate com Cobertura de Maracujá 

Para a massa de chocolate:

Ingredientes: 

  • 4 ovos grandes (220g)
  • 1 xícara de açúcar cristal ou 260g
  • 1 xícara de óleo 250ml
  • 1 xícara de leite ou 250ml
  • 2 xícaras de farinha de trigo peneirada ou 320g
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó ou 20g
  • 1 xícara de chocolate em pó ou 150g

 O método de preparo é o direto, que é bem fácil e acessível. Para esse método, não necessitamos de utensílios elaborados e nem de batedeira.

 Modo de preparo:

  • Bata em velocidade máxima no liquidificador ou incorpore em um bowl mexendo com a ajuda de um fouet ou espátula os ovos, açúcar, óleo, leite e chocolate. Bata bem até que forme um creme homogêneo.
  • Em seguida adicione a farinha e por fim o fermento em pó. Não deixe bater muito.
  • Coloque para assar nas embalagens forneáveis da Sulformas na temperatura de 160°C, por um período aproximado de 30 minutos ou até que o bolo esteja completamente assado.

Dica: espete um palito, caso saia úmido, seu bolo ainda não está pronto. Se você espetar e sair sequinho, seu bolo estará no ponto para sair do forno.

 Para o recheio de maracujá faremos um recheio branco que servirá de base para saborizar com a pasta artesanal de maracujá.

 Ingredientes Recheio Branco:

– 1 leite condensado (395g)

– 2 cremes de leite (400g)

– 50g de chocolate branco

Ingredientes Pasta saborizante artesanal de maracujá: 

– Polpa de 2 maracujás

– 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo: 

Inicie o preparo fazendo a pasta de maracujá. Bata a polpa no liquidificador e coe ou utilize com os caroços inteiros, adicione o açúcar e deixe reduzir em fogo baixo, mexendo sempre, até concentrar e ficar pastoso. Reserve.  Em seguida incorpore todos os ingredientes do recheio branco, exceto o chocolate branco.  Mexa até cair em ponto de bloco, caso queira um recheio mais firme, ou em ponto de calda grossa, ou se quiser mais cremoso.  Ao final, adicione o chocolate branco à polpa e mexa bem. Deixe esfriar coberto com plástico filme em contato com o recheio. Com o bolo frio e o recheio também, decore ao seu gosto. Sugestão: morangos, brigadeiros ou granulados de chocolate.

Para adquirir as formas da Sulformas, acesse https://www.sulformas.com.br/

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *