Comida japonesa: O que esperar do Fliyng Sushi
Resolvi estrear um novo espaço aqui no blog no qual pretendo relatar minha experiência em alguns restaurantes e bares de São Paulo, como qualidade da comida, atendimento, ambiente e preço. Vou começar pelo restaurante de comida japonesa Flying Sushi, localizado no Morumbi (Av. Giovanni Gronchi, 2989 – fica perto do estádio e do supermercado Mambo).
É um restaurante pequeno, aconchegante que é tranquilo no almoço no sábado. Estive lá no dia 27 de setembro com a minha irmã. A opção que escolhemos foi o Festival sem sobremesa (eles não usam o termo rodízio). O preço é acessível – em torno de R$ 49,90 – durante a semana é mais barato.
O valor inclui shimeji, temaki de vários sabores, yakissoba, sushis, sashimis, teppan (carne, frango, salmão com legumes), missoshiro e outras iguarias da cozinha japonesa.
Os pratos que mais gostei pelo sabor foram o shimeji na manteiga com cebolinha (para mim é indispensável quando foi a um japonês) -, o temaki e os sushis, sashimis – que foram feitos com peixe fresco e ainda geladinho. A variedade é grande, mas tem muitas opções com cream cheese. Os rolls que vieram na bandeja poderiam estar mais quentes.
Bandeja de sushi e sashimi |
.
O ponto fraco para mim foi o guioza – estava com um sabor que lembrava vinagre – e o bolinho de peixe – meu paladar não captou o peixe.
Guioza e Bolinho de peixe |
A equipe de atendimento se atrapalhou quando pedi o teppan de salmão, pois ele veio para a mesa sem os legumes. Mas, depois veio completo e ainda soltando fumacinha.
Teppan de salmão |
Como está no cardápio, o Flying Sushi é um restaurante que vale pelo custo-benefício, pois a comida é bem feita, o peixe é fresco e o atendimento OK, sem ter que ficar lá na fila de espera. Estacionamento no local com manobrista custou R$ 7,00.
Você costuma frequentar restaurante japonês ou ainda é uma pessoa que faz careta quando pensa em peixe cru?
Deixe um comentário