sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Pãozinho de Mandioquinha prático e rápido para o lanche

Aprenda como fazer um delicioso Pãozinho de Mandioquinha para incrementar o lanche da tarde. A receita é uma sugestão do Quitanda, mercado de produtos frescos localizado na rua Mateus Grou, em Pinheiros. O estabelecimento oferece uma grande variedade de produtos de mercearia, além de frutas, verduras, legumes e congelados para facilitar a rotina na cozinha. Confira a receita completa abaixo. 

Ingredientes: 


  • 500g de mandioquinha cozida e espremida;
  • 2 xícaras (chá) de polvilho azedo;
  • 1 e ½  xícara (chá) de polvilho doce;
  • 120ml de azeite de oliva extravirgem;
  • Sal a gosto;
  • 150ml de água fria;
  • 2 colheres (sopa) de chia.

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Em uma tigela grande, coloque o polvilho azedo, o polvilho doce, o sal e o azeite e misture com as mãos formando uma farofa homogênea. Adicione o purê de mandioquinha (antes de começar a receita, lave a mandioquinha, cozinhe e esprema-a formando um purê) e vá misturando, colocando a água aos poucos. Amasse com as mãos até obter uma massa homogênea. Adicione então a chia. Faça os pãezinhos no tamanho que desejar. Arrume-os em uma forma sem untar, deixando espaço de 3 dedos entre eles. Leve para assar por aproximadamente 25 a 30 minutos.

Sobre Quitanda: 

Nascido em 2007, o Quitanda é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade muito bem estabelecido no bairro de Pinheiros. O estabelecimento, que pertence ao grupo familiar Raízes, fincou pilares sólidos no universo da gastronomia, da saudabilidade e da sustentabilidade, cativando um público fiel e atendendo atualmente cerca de 60 mil clientes ao mês.


Gostou dessa receita? Então, você tem que experimentar o Pão com Pimenta Biquinho. É uma delícia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário