Familton: Eu experimentei o Danio

Familton: Eu experimentei o Danio


As campanhas publicitárias realmente estimulam nosso desejo de consumo! rsrs Às vezes, com produtos fora de nosso alcance, outras vezes, com produtos que podemos comprar. Foi assim com o Familton, personagem da campanha da Danone para a linha de iogurtes DANIO, criado para apresentar, de maneira  divertida como a fome entre as refeições pode atrapalhar e distrair as pessoas durantes suas atividades do dia a dia. Ao vê-lo na TV, me deu vontade de experimentar este iogurte. Eu comprei o de sabor morango.

De acordo com a Danone, o Danio conta com um processo único de produção. “Para produzi-lo, emprega-se três vezes mais leite e o produto passa por um processo de concentração do leite que resulta em sua superconsistência. Esse processo deixa o produto com duas vezes mais proteínas e baixo teor de gordura em comparação com iogurtes comuns”. 

Qual a minha opinião? O Danio realmente é mais consistente e lembra um pouco o iogurte grego – o sabor é bem leve, deve ser por causa da redução da gordura. A textura é macia. Ele tem pouco açúcar. O sabor levemente adocicado é proporcionado pela calda que tem no fundo, junto com os pedaços de morango, que você pode misturar à parte branca. Como dizem os jurados do programa Top Chef (canal Sony) é um mix de texturas: a maciez do iogurte, a geleia da calda e os pedaços de morango. O pote vem com 125g e realmente deixa a sensação de saciedade, de satisfação.  Se dá para segurar a fome?Acredito que sim, pois o pote tem 125g – quantidade maior do que um pote comum.
Atualmente, a linha de produtos Danio possui cinco sabores: banana, cereais e mel; abacaxi com raspas de limão; morango; pêssego e tradicional. Está disponível no varejo em todo o Brasil com o preço sugerido de R$ 2,49 cada embalagem, com 125g. Calorias por pote: 128 kcal.




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