Novos sabores: almoço no restaurante Gopala Hari, cozinha lacto-vegetariana com sabores indianos
Acompanhando as redes sociais e perfis, fico tentada a criar algum desafio para eu mesma superar (mas por enquanto ainda não defini). Uma meta que tenho é a de experimentar novos produtos, restaurantes, bares, bebidas, marcas de alimentos que nunca provei antes. Muitos deles eu posto no instagram (chris_glamourefelicidade, que vocês podem acompanhar). O blog eu reservo para contar experiências gastronômicas mais longas e para quando eu consigo fazer resenhas.
Dessa vez, o foco é o restaurante Gopala Hari – rua Antonio Carlos, 429 – jardins) de cozinha lacto-vegetariana, com muitos sabores e ingredientes inspirados na Índia. Funciona de segunda a sábado, apenas para almoço. O cardápio traz dois combinados por dia, que o cliente escolhe, e o valor inclui salada, prato principal, suco e sobremesa.
Gengibre tostado e moído vem com o combinado escolhido |
O impacto inicial está no ar, pois o restaurante está envolto em aroma de incenso. Pétalas de rosa pelo chão e pela escada nos transportam para aquelas cenas de novela e filmes sobre a cultura indiana. O atendimento é muito tranquilo e no dia que eu fui tinha um suco de limão, gengibre e mel à disposição para tomarmos, até a mesa ficar pronta (muito gostoso mas, se eu fizesse em casa, diminuiria a quantidade de gengibre).
No sábado que estive por lá, os pratos do combinado eram: Gajar Mattar Pulao (arroz aromático jasmine com cenoura e legumes) ou Arroz Negro com Muri (flocos de arroz). Como estava com uma amiga, pedimos um de cada. Os acompanhamentos foram Dahl Maharani (lentinhas), Mousseline de Batata com Jaca Verde – descobri que a jaca verde frita tem sabor similar ao da carne de sol, pelo menos foi a minha opinião. Veio ainda legumes diversos empanados e Spicy Tofu (crocante de tofu com massala). Escolhermos duas sobremesas diferentes: Gulab Jamun (doce aerado de leite em calda de rosas) e Gajar Halava (doce de cenoura condensado no leite com pistache). Os sabores são bem suaves e a gente sai satisfeita da mesa com a quantidade de alimentos que vem nos pratos. Eu espero poder ir lá outro dia da semana para experimentar novas opções do cardápio. O preço é acessível: menos de R$ 36,50 por pessoa (combo tamanho normal). Aceita cartões de crédito e débito, além de ticket. Nota geral: 8,5 – boa qualidade em relação à proposta e valor cobrado! Veja aqui no blog outros posts de restaurantes de cozinha vegetariana: Goa Gastronomia Saudável e Banana Verde.
Salada de folhas verdes, tomate creja e molho com especiais e gergelim preto |
Salada acompanhada de suco de limão com água de rosas |
Dahl Maharani – lentinhas refogadas e bem temperadas |
Arroz Negro com Muri (flocos de arroz) |
Gajar Mattar Pulao (arroz aromático jasmine com cenoura e legumes) |
Gulab Jamun (doce aerado de leite em calda de rosas) |
Gajar Halava (doce de cenoura condensado no leite com pistache). |
Deixe um comentário