Eu fui: La Grassa, restaurante italiano
A 20ª edição do Restaurant Week terminou, infelizmente. Consegui ir, junto com a minha irmã, aproveitar o almoço no La Grassa, restaurante italiano localizado em Moema (Av. Juriti, 32). O lugar é muito charmoso, com pé direito alto e uma enorme jabuticabeira no meio do salão que se estende até o mezzanino. Um ambiente com um toque rústico, com tijolos aparentes. No mezzanino, é possível acompanhar a produção das massas caseiras em uma cozinha envidraçada ao fundo.
Nhoque de mandioquinha com ragu de costela |
Almoçamo em um sábado e fomos muito bem recebidos. Captei que a direção tinha reservado o mezzanino para os clientes que chegavam pelo Restaurant Week. Ir em duas pessoas é bom, pois aproveitamos todas as opções do menu especial. Gostamos, praticamente, de todas as sugestões, como a salada com folhas verdes, beterraba laminada, uva passa e oleaginosas, o pudim de abóbora com creme holandês e o tiramisú. Destacamos a bruschetta de bacalhau e o nhoque de mandioquinha com ragu de costela como os mais saborosos.
Bruschetta de bacalhau com folhas verdes e molho pesto |
O único prato que deixou um pouco a desejar foi o filé de tilápia empanado com gergelim preto, acompanhado de risoto de limão, pois o peixe estava um pouco seco e até na foto ficou estranho (rsrs, melhor não postar).
Para beber, ficamos só nos sucos. Escolhi um que combinava morango, lichia e pimenta. Boa pedida refrescante. Minha irmã foi no tradicional suco de abacaxi.
Recomendamos para uma próxima edição. Nota geral: 8.
Tiramisú com queijo mascarpone e pêssegos |
Pudim de abóbora com creme holândes |
Deixe um comentário