Os pais e parentes mais próximos bem que sabem! As crianças estão cada vez mais antenadas com o que acontece no mundo e querem decidir o que os adultos devem comprar para elas – roupas, comida, brinquedos e, até mesmo a decoração dos quartos. Quem trabalha com design de interiores também está antenado com o estilo de vida e os sonhos das crianças, – sejam meninos ou meninas.
É o que aponta Maria Cristina Bahia, proprietária da loja Villa Maria, que atua em parceria com diferentes profissionais de decoração e que mandou para o blog alguns projetos que acompanham as tendências de design do universo infantil e o gosto da garotada.
Uma outra forma de aproveitamento interessante da cama, neste ambiente executado por Danielle Bellini, é a cama que possui diversos nichos e compartimentos, que otimizam a utilização do espaço e ajudam na organização. Além disso, a escrivaninha possui altura regulável, permitindo que ela acompanhe o crescimento da criança. A cor também tem um destaque importante. Os quartos dos meninos não precisam estar restritos às cores frias. Aqui temos uma combinação harmônica entre o azul e o laranja. Além disso, o projeto também conta com uma iluminação especial atrás da cama e da bancada, que muda de cor, proporcionando os efeitos relaxantes da cromoterapia.
Este ambiente que traz o Batman como personagem central, assinado pela designer Sylvia Pinheiro, os quadrinhos saíram das revistas para se materializar em adornos, quadros e almofadas. Tudo muito colorido sobre uma base cinza, mostrando que a cor, apesar de sua sobriedade, é bem-vinda em quartos infantis. Neste quarto, outra novidade é a cabeceira que se estende na lateral da cama e possibilita que o móvel faça as vezes de sofá,
Este ambiente, projetado pelas arquitetas Paola Camargo e Priscila Sathler, aponta para uma tendência interessante:. o tema de um quarto de criança não necessariamente precisa ser algo específico do universo infantil. Aqui, os motivos parisienses foram o fio condutor do projeto, que exala alegria. principalmente por causa das tonalidades escolhidas. A combinação entre o rosa e o laranja prova que é possível trabalhar com duas cores quentes, sem que elas entrem em conflito. Mas, mesmo com um tema tão presente e uma verdadeira explosão de cores, o centro das atenções é o dossel,. um elemento atemporal, que além de dar às meninas aquela sensação de uma cama de princesa, ainda remete à brincadeira de fazer cabana no quarto, que faz parte da infância de qualquer época.
Deixe um comentário