14mar
Quem quer renovar a aparência pintando os cabelos sempre se depara com um dilema: tenho que mudar também a cor das sobrancelhas? Assim como os fios capilares, os das sobrancelhas também podem ser tonalizados. Luzia Costa, especialista no embelezamento do olhar e idealizadora da rede de franquias Sóbrancelhas, listou algumas dicas para esclarecer essas dúvidas. Confira!
1- Vai mudar a cor das sobrancelhas? Saiba que existem tinturas específicas para isso. “Nunca passe a tinta do cabelo nos fios do rosto, essa região é muito mais sensível e a tintura mais forte pode agredir os fios e a pele, causando a queda e a sensibilidade do local. O ideal é optar pelas tinturas exclusivas para as sobrancelhas. Hoje existem uma variedade enorme de tonalidades”, esclarece Luzia Costa.
2- Nunca radicalize e pinte a sobrancelhas de um tom muito diferente do seu. “Isso deixa o aspecto muito artificial. Opte sempre por alterar o tom menos possível”, comenta a especialista.
3- O ideal é manter as sobrancelhas um ou dois tons mais escuros do que o dos fios. “Para as meninas que decidirem platinar o cabelo, não se deve clarear as sobrancelhas na mesma escala. Caso os fios naturais fiquem muito escuros, utilize um tom de loiro acinzentado para harmonizar”, explica Luzia Costa. “Já para quem aderiu aos tons acobreados nos cabelos, as tonalidades terrosas nas sobrancelhas são uma boa pedida”, completa.
4- Assim como os cabelos, as sobrancelhas também vão precisar de retoque. “Como lavamos o rosto diversas vezes, os fios das sobrancelhas costumam desbotar rapidamente”, alerta a profissional.
5- Já para quem não quer radicalizar e tingir as sobrancelhas, maquiar é a saída. “Basta preencher os fios com maquiagem, sempre pensando em harmonizar as tonalidades. O lápis universal Sóbrancelhas é uma excelente escolha, pois cabe para todas as cores de pelo, sem criar um efeito artificial”, finaliza.
Deixe um comentário