Suits: o que esperar dessa série, além da participação de Mergan Markle?

Suits: o que esperar dessa série, além da participação de Mergan Markle?

Quando assisti ao seriado SUITS, na Netflix, lembro que em alguns episódios eu fiquei olhando para a bela atriz morena e de cabelos castanhos no escritório da Pearson Hardman e me perguntei: quem é essa atriz? Não pesquisei no Google e nem parei para ver os nomes nos créditos. Só fiquei com aquela pergunta na cabeça até que vi uma notícia sobre a família real inglesa e a reconheci como a então namorada do Príncipe Harry (hoje, esposa).  

Depois desses parênteses sobre Megan, vamos à minha avaliação da série, que teve 9 temporadas e foi  gravada de 2011 a 2019.  Quando ouvimos falar que uma série envolve um escritório de advocacia, podemos pensar que teremos vários casos nos tribunais. Mas, não é bem assim. Tem spoilers ao longo do texto, certo? 

Mike Ross (Patrick J. Adams) e Harvey Specter (Gabriel Macht) 


SUITS traz enredos que destacam as picuinhas, tramoias, traições, mentiras e puxadas de tapetes entre advogados que tentam ganhar mais dinheiro, prestígio e derrotar o “amiguinho”, muitos dos profissionais que trabalham em um mesmo escritório de advocacia: a Pearson Hardman.  

Os principais personagens da série são:

Mike Ross (Patrick J. Adams): órfão e criado pela avó , é um rapaz talentoso, com grande memória, esperto, metido em golpes e fraudes, que foi contratado por Harvey Specter (Gabriel Macht) como advogado assistente, mesmo não tendo um diploma de Direito (apesar de mentir que se formou em Harvard – formados nessa universidade são disputados na série). 

Harvey Specter: é um advogado ambicioso, inteligente e cheio de namoradas que quer ver seu nome na parede do escritório, como sócio sênior. Competente, ardiloso e que está sempre no limite da lei para ganhar seus casos. Tem em Mike Ross o parceiro qualificado para definir estratégias e argumentos para vencer os casos nos tribunais ou negociar acordos.

Louis Litt (Rick Hoffman): é um advogado da Pearson Hardman que é quase sempre preterido nos grandes casos e faz de tudo para virar sócio sênior. Tem comportamentos infantis e gosta de fazer valer seu pequeno poder, maltratando os estagiários, por exemplo. Tem algumas cenas engraçadas, porque se dá mal em seus “planos infalíveis” para vencer Harvey.  Sente inveja de muitos personagens, faz muita coisa para ter Donna como sua secretária.

Litt, Jessica Pearson, Harvey, Mike, Rachel Zane e Donna Paulsen 
  

Donna Paulsen (Sarah Rafferty): secretária de Harvey, que trabalhou com ele ainda no tempo em que  ele atuava no escritório da promotoria. Conhece os segredos do chefe, fala muitas verdades a ele,  tem um clima de paixão entre os dois, que se transforma em casamento nos últimas temporadas. Participa da série até a nona temporada. 

Jessica Pearson (Gina Torres): é a toda poderosa sócia-sênior e diretora do escritório, sempre elegante, inteligente e que aceita as manobras de Harvey para ganhar os casos e superar os demais escritórios concorrentes. Aceita até as mentiras de em torno Mike Ross. Faz muita coisa para manter a firma no auge. Jessica deixou a trama de Suits ao final da 6ª temporada, mas participou de episódios na última temporada. 

Rachel Zane (Mergan Markle): ocupa o cargo de paralegal na Pearson Hardman, pois tinha medo de fazer o teste para ser uma advogada (tipo o teste da OAB). Não estudou em Harvard e é filha de um outro famoso advogado na trama. O clima é sempre quente nas cenas entre ela e Mike, com troca de olhares profundos e eletricidade sexual, mas o relacionamento entre eles começa mesmo a engatar na terceira temporada até chegarem ao casamento.
Donna, Rachel e Jessica

Vale a pena assistir SUITS. Apesar de ser uma série classificada como Drama, tem muita comédia sutil nos episódios. Mas, acredito que a série deveria ter acabado logo após o personagem de Mike Ross ser preso por mentir que é um advogado, negociar sua saída da prisão e se casar com Rachel. O relacionamento de Meghan com o príncipe na vida real afeta o futuro do casal na trama.
Tem episódios que nos perdemos em saber qual é o nome da firma de advocacia, pois advogados entram, saem e disputam uma posição de destaque no quadro societário. 

Atrizes que vemos em outras séries, como Vanessa Ray (Eddie Janko em Blue Bloods) e a atriz Katherine Heigl (Izzie Stevens em Grey’s Anatomy) participam de  temporadas de SUITS.
Personagens que entram na série e disputam para posições como sócios ambicionam estampar o sobrenome na parede  

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *