Resenha: Smirnoff Ice – você já parou para ler o rótulo desta bebida?

Resenha: Smirnoff Ice – você já parou para ler o rótulo desta bebida?

Smirnoff Ice é um produto que faz parte da categoria prontas da beber das mais tradicionais do mercado brasileiro, muito comum nas baladinhas, seja qual for o ritmo musical, na praia, no churrasco, onde você quiser. O preço também é bem acessível, especialmente quando você compra em um supermercado. 

Faz um tempinho que eu parei para ler o rótulo da Ice, como ela costuma ser chamada, e me espantei com que que vi. O que você pensa quando ouve falar da marca Smirnoff? Em vodka, é claro. 

Apesar do rótulo indicar que se trata de uma bebida mista, o que prevalece na composição da Smirnoff Ice é, na ordem,: água gaseificada, saquê, açúcar e, só depois, vem a vodka (depois listam os acidulantes, conservantes etc.). 

Outra informação que o rótulo traz é de que se trata de uma nova fórmula, o que não me espantou, pois bem que achei que o sabor da Ice estava diferente, mais suave e o limão menos acentuado – creio que possa ser em função da prevalência do saquê. O teor alcoólico está em 5%.

A minha conclusão é: não pense em Smirnoff Ice como vodka – a concentração deve ser mínima ;). 

Você já parou para ler? É fã de Ice? Veja aqui no blog minhas resenhas de outras bebidas:  Experimentei Mojito e Cuba Libre prontos para beber; a da Opinião: Smirnoff Triple Citrus na caixinha e da Skol Beats Senses, Spirit e Secret

   

Compartilhar esse artigo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *