Contém Esperança: livro reúne histórias de vida sob a ótica de quem não tem tempo a perder

Contém Esperança: livro reúne histórias de vida sob a ótica de quem não tem tempo a perder

Pacientes com doenças graves relatam reflexões sobre finitude, esperança e vida

Toda história de vida tem valor e potência, um lugar de encontro, em que nós percebemos e encontramos. Em meados de 2020 nasceu um sonho, idealizado pela médica, escritora e paliativista Ana Claudia Arantes e a paciente e escritora Ana Michelle Soares: um espaço onde pacientes com doenças graves pudessem se conectar à vida mesmo diante de todos os desafios impostos pelo adoecimento. Assim, a Casa Paliativa deu seus primeiros passos. Hoje, a comunidade (com sede em São Paulo), é ponto de encontro e pertencimento para centenas de pacientes e familiares que contam com aulas, oficinas e suporte emocional e espiritual.

Diante do impacto causado na vida dos pacientes, surgiu a necessidade de transcender as barreiras do tabu e ao longo de 6 meses eles se dedicaram a aprender sobre os processos de escrita com diversos autores consagrados como: Tiago Ferro, Ruth Manus, Cris Guerra e André Gravatá. Dos encontros, nasceu o livro “Contém Esperança”, publicado pela editora e-galáxia com apoio da Pfizer, edição da jornalista Ana Holanda e participação de 46 pacientes e familiares que, como ponto em comum, vivenciam algum tipo de dor causada por uma doença que ameaça a continuidade da vida.

Gente que se encontra sob “Cuidados Paliativos” expressão que por muito tempo gerou tabu e desconforto em quem não compreendia a extensão desse cuidado. Neste livro, cada um narra a história por trás do diagnóstico, se desnuda por meio das palavras, em prosa e poesia, se mostra a partir de quem é. Uma doença, afinal, não os define. E é isso que se pode perceber ao longo dos textos cheios de delicadeza, presença e profundidade. Uma leitura essencial para profissionais de saúde, pacientes e familiares que convivem com doenças graves, além, é claro de gente que respira e até mesmo quem apenas existe. “O livro é um mergulho onde o leitor pode aprender sobre vida e esperança sob a ótica de quem não tem tempo a perder”, diz Ana Claudia.

O livro Contém Esperança já está disponível na plataforma Amazon nas versões ebook e impressa, e já conquistou o primeiro lugar na categoria livros em alta e o TOP 3 em outras 3 categorias. A renda arrecadada com a venda será destinada para a manutenção das atividades da Casa Paliativa.

Livro Contém Esperança
Venda: Amazon
Versão Impressa – 45 reais
Versão E-book –38 reais
Editora e-galáxia

Sobre a Casa Paliativa – Espaço de convivência (presencial e online) dedicado a pacientes com doenças graves que podem se beneficiar dos Cuidados Paliativos. A comunidade conta com atividades que proporcionam diálogo, escuta ativa, bem-estar, qualidade de vida, pertencimento, construção de legado, informações e aconselhamento profissional. Familiares que estão na linha de frente do cuidado de pacientes também são bem-vindos.
www.casapaliativa.com.br

Aqui no Blog Glamour e Felicidade, você vai encontrar muitas matérias com foco em saúde. Acesse aqui para ler e se informar.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *