DECORAÇÃO: FAZER FESTA É UMA FESTA!

DECORAÇÃO: FAZER FESTA É UMA FESTA!

Quando organizamos uma festa, seja para comemorar um aniversário, brindar um casamentoou mesmo celebrar uma data como o Natal e Ano Novo, a decoração precisa ganhar atenção especial. Nesta hora a criatividade pode rolar solta, pois a ideia não é apenas escolher alguns enfeites aleatórios. Com imaginação e inspiração, o ambiente da festa fica rico em detalhes e originalidade, surpreendendo as pessoas presentes e arrancando elogios. Independentemente do momento a ser festejado, é possível encontrar uma ampla variedade de itens que ajudarão na decoração.

Para as festas infantis, os temas e variações de materiais são infinitos – inclusive com opções produzidas com matéria-prima reciclável. Quer um ambiente monocromático ou quer enfeitar com itens que lembram uma viagem? Ou prefere trazer para a comemoração algum personagem de filme? E que tal adornar tudo com se fosse um jardim tropical? Não importa a temática que decidiu colocar na festa, para cada uma é possível descobrir objetos, brinquedos, copos, guardanapos, pratos, balões, painéis de tecido, entre outros artigos que deixarão a atmosfera do evento com o clima desejado.

Quem organiza festas como Chá de Revelação, Chá de Bebê e Batizado também encontrará uma quantidade significativa de artigos que ajudarão na decoração destes eventos.

As empresas do setor de artigos para festas têm várias opções para oferecer. A FestColor aposta em temas como PlayStation, Liga da Justiça, SuperMan, Chaves, Baby Shark, Princesas e Anjinhos. Já a Brasilflex reforça sua linha de artigos de Bolha de Sabão e produtos relacionados com licenças de sucesso da Disney, Hello Kity, Mario Bros., Miraculous Lady Bug, Turma da Mônica e outros. A Rica Festas tem opções de enfeites para Chá de Cozinha, Chá Bar, Despedidas, Dia do Professor, Bodas de Prata, Ouro, Rubi, Chá de Lingerie, Dia das Mães e dos Pais, fantasias, acessórios para festas temáticas e até de aniversário para o pet. Tudo para que a garotada – pequena ou ‘grandinha’ – entre de cabeça na brincadeira.


Outra opção é locar todos os enfeites para a ocasião. Existem no mercado de decoração inúmeras empresas que trabalham especificamente com aluguel de materiais e objetos decorativos para festas infantis, casamentos, eventos sociais e corporativos. No site da Elo7 (marketplace) você encontra empresas que atuam com locação e, até mesmo, impressão de convites com vários temas, tais como Festa do Pijama, 15 anos, Batizado, Bodas, Chá de Fraldas, Formatura, Noivado, entre outros.
O que fazer quando o filho quer comemorar o aniversário com os amiguinhos da escola? Para esta ocasião, as maletas cartonadas ou marmitinhas de plástico no estilo abre e fecha são uma ótima opção e podem ser personalizadas. Outra vantagem delas é que ajudam a evitar o desperdício na hora de servir – o que sobrar a criança pode levar para casa. Elas também são uma opção criativa para os adultos que desejam presentear sua turma ou alguém especial com iguarias doces ou salgadas.

Em festas temáticas, como casamentos, formaturas e outras comemorações para adultos,

são servidos drinks e coquetéis, alcoólicos ou não, que precisam acompanhar a descontração do momento e, para isso, também existem uma série de produtos. Entre eles é possível destacar as irreverentes etiquetas que darão um toque superdivertido para o momento, além de copos e taças. 



A decoração se mostra muito importante, tanto em grandes como em pequenas ocasiões. Então, a dica é: não deixe de dar importância ao seu evento, seja formal, casual ou familiar. Faça-o da melhor maneira possível. Mesmo que ele seja simples, tenha certeza que seus convidados se sentirão à vontade em um ambiente bem harmonizado e descontraído.


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *