Shopping Fashion promove evento Rio Gastronomia com chefs estrelados de 24 a 26/08

Shopping Fashion promove evento Rio Gastronomia com chefs estrelados de 24 a 26/08

Aulas de gastronomia com grandes chefs! Essa é a proposta do Fashion Mall, que realiza nos dias 24, 25 e 26 de agosto na Cozinha Experimental da Livraria Cultura, oito aulas-degustação grátis com os mais prestigiados profissionais da gastronomia brasileira. 

Para começar com o pé direito, o evento contará com o francês mais brasileiro do mundo, o chef mestre Claude Troisgros que convidou  o sommelier Alex Oliveira para uma aula sobre Vinhos Terroir Brasileiro às 16 hpras do dia 24. A aula seguinte, Las Chicas em La Parrila, será comandada pela Priscila Deus, do restaurante Pobre Juan, que convidou Elaine Rabello, do carioquíssima Galero Sat´s às 20h. 

O segundo dia (25.08) começará às 16 horas, com dois representantes da culinária francesa no Rio de Janeiro: o chef do conceituado Chez L´Ami Martin, Pascal Jolly convida o chef Ricardo Lapeyre, do Brasserie Lapeyre para falar sobre as variedades e os segredos do suflê. Para continuar com o clima europeu, a Itália desembarca no shopping e faz uma parceria com a culinária brasileira, com a chef Nanda Delamare, do restaurante Gula Gula, que estará ao lado do chef Gennaro Cannone, do restaurante Alessandro e Frederico, com aula-degustação marcada para às 18h. Encerrando a noite, a programação inclui um bom “caldo” entre o Oriente e o Ocidente, com a presença da Daite Leda, do restaurante Gurumê, que convidou Ludimilla Soeiro, do Zuka, para a aula das 20 horas.

No dia 26, último dia do evento, teremos primeira dama da culinária nacional e recentemente premiada, a chef  Roberta Sudbrack, do restaurante RS, para a aula “Brasil e Itália, mais de um século de integração e alianças à mesa”, com a ajuda do Paolo Lavezzini, do Fasano, às 16 horas. 


Um encontro desse não poderia terminar sem uma festa! Por isso, a doceira das celebrities Fabiana D´Angelo, criadora do brigadeiro mais famoso do Rio, convidou a chef Adriana Mattar, dona do bufê mais badalado da cidade, o Cooking Buffet, para ensinar como fazer uma festa de primeira na aula ” Diversão da festa”,. que será realizada às 20 horas.

Shopping Fashion Mall – Livraria Cultura. Estrada da Gávea, 899 – São Conrado, Rio de Janeiro. 

Informações pelo telefone (21) 3627-0029, das 9h às 18h. As vagas são limitadas.

Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *