Experiência gastronômica: Goa Gastronomia Saudável

Experiência gastronômica: Goa Gastronomia Saudável

Comer bem é um exercício diário, no qual buscamos equilíbrio no que ingerimos. Acredito que podemos comer doces, massas e outras coisas consideradas engordativas – sempre com moderação. Cada pessoa também tem um paladar, preferências em sabores, o que torna esse universo dos alimentos e da culinária ainda mais rico e diversificado. Não canso de dizer que: ainda tenho muito para desbravar! 

Desta vez, eu voltei a um restaurante no qual fui algumas vezes, na época que eu tinha uma cliente vegana. Marcávamos alguns almoços com a imprensa lá. Por isso, quis voltar ao Goa Gastronomia Saudável (rua Cônego Eugenio Leite, 1152 – Pinheiros) para saber se a comida continuava saborosa e o ambiente aconchegante.

Creme de Legumes com grãos de curry

No Goa,  o ponto forte deles é o almoço com cozinha vegetariana e vegana, com preço único para uma refeição com entrada + prato principal + sobremesa e suco à vontade. Fui no dia 08/10 e o valor estava em R$ 29,90 + 10% de taxa de serviço, que acho acessível para um local tão gostoso de estar e almoçar com tranquilidade (aos finais de semana, o preço é mais alto). 

Spaguetti com molho de abóbora e funghi



Na entrada, tem sempre uma opção de salada ou sopa (mas, eles deixam você comer os dois, se quiser).  Neste dia, eu comi creme de legumes e grãos ao curry, acompanhado de pão integral orgânido do Goa (uma opção vegana, que estava muito boa). Spaghetti de grano duro ao molho de funghi secchi, abóbora e alcachofra foi a escolha de prato principal também vegano. Gostei de ver que abóbora cumpre o papel que é normalmente desempenhado pelo tomate nos molhos. Para encerrar: um delicioso figo assado em crosta de aceto balsâmico e castanhas de caju, sobremesa nota 10. Eu comeria tudo de novo! Limonada caipira orgânica com hibisco, gengibre e betacaroteno foi o suco que escolhi para acompanhar esta refeição.

Sobremesa de figo assado 

Comparando o Goa com o restaurante Banana Verde (ver post), o valor da refeição é mais baixo, o cardápio diário é mais enxuto  (não tem o bufê), mas as refeições são saborosas e saudáveis, como queremos a maior parte das vezes. Aqui também faço a observação sobre o atendimento do garçom. Apesar de simpático, perguntei ao profissional que me serviu como era feita a polenta com quinua (outra opção de prato principal) e ele não soube explicar. Fica dica de antes de abrir o restaurante para o dia, que o proprietário chame o staff e mostre os pratos do cardápio daquele dia.   

Cardápio tem opções para escolher de entrada, suco, prato principal e sobremesa

Aceitam todos os cartões de crédito. Abre de terça a sexta, das 12 às 15h30 e sábados, domingos e feriados, das 12 às 16h30. Boa opção de local de almoço para quem está em Pinheiros ou vai à feirinh da Benedito Calixto.    

Limonada com Hibisco e Gengibre que você pode fazer em casa também 


Share this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *